‘Bye Bye Alemanha’: filme mostra vida de judeus no pós-guerra
O ator Moritz Bleibtreu, protagonista do longa, vem ao Brasil para o lançamento da comédia dramática
Dirigido pelo belga Sam Garbarski (Irina Palm e O Tango de Rashevski), Bye Bye Alemanha será exibido pela primeira vez por aqui durante a abertura do 21º Festival de Cinema Judaico, neste domingo. A obra, que participou do Festival de Berlim na seção Berlinale Special, entra para o circuito das salas de cinema no Brasil a partir de 24 de agosto.
O evento contará com a presença do ator Moritz Bleibtreu (Corra Lola, Corra e Guerra Mundial Z), que interpreta David Behrmann, um judeu que decide vender enxovais para famílias alemãs, enquanto é investigado por uma agente americana que tenta descobrir se ele foi um aliado dos nazistas durante o Holocausto.
A trama acontece em 1946, na cidade de Frankfurt, quando judeus tentam se recuperar do final da 2ª Guerra Mundial. Behrmann. Seus amigos desejam recomeçar a vida nos Estados Unidos e precisam arranjar uma forma de ganhar dinheiro para emigrar. A empreitada, porém, acaba virando uma espécie de “vingança judaica”, como aparece no trailer que ganhou, nesta quinta, uma versão legendada em português.