Brendan Fraser, de ‘A Múmia’, entrou em depressão após assédio
Ator conta que foi assediado sexualmente pelo ex-presidente da associação que organiza o Globo de Ouro

O ator Brendan Fraser revelou em entrevista que foi assediado sexualmente em 2003, pelo então presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (organização responsável pelo Globo de Ouro), Philip Berk. A revelação foi feita em entrevista à revista americana GQ. O ator, que fez sucesso no anos 1990, acredita que o episódio atrapalhou sua carreira, já que ele ficou depressivo e teria entrado para uma “lista negra” de Hollywood. Fraser fez filmes como George: O Rei da Floresta (1997) e A Múmia (1999), que ganhou duas sequências, O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008).
Segundo Fraser, Berk o tocou de maneira inapropriada. “Eu me senti nauseado. Como uma criança, com um nó na garganta.” O ex-presidente, contudo, afirma que apertou as nádegas do ator como uma “brincadeira”. Na época, Fraser solicitou à associação um pedido de desculpas por escrito, o que foi feito, com a garantia de que Berk e o ator não se encontrariam novamente.
“Eu entrei em depressão”, contou Fraser. “Eu me culpava e me sentia miserável, pois pensava: ‘Não foi nada, esse cara só encostou em mim. Mas, em minha mente, eu sabia que algo tinha sido tirado de mim.” Fraser ainda conta que, após o ocorrido, mal foi convidado para outras edições do Globo de Ouro.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.