Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Beyoncé bate recorde de vendas para um lançamento no iTunes

Por Da Redação
17 dez 2013, 17h25

O quinto disco de estúdio da cantora Beyoncé, lançado de surpresa e com exclusividade para o iTunes na última sexta-feira, bateu o recorde de vendas dessa plataforma, com 828.773 unidades comercializadas até a segunda-feira, 16 de dezembro. O recorde anterior era de Taylor Swift, com 617.213 cópias vendidas de Red, álbum lançado em 2012.

Álbum de Beyoncé vende 430.000 cópias em um dia

Beyoncé surpreende e lança 5º álbum durante a madrugada

Beyoncé faz nova careta no palco – e vira meme

Após grosseria, Beyoncé é vetada em pirâmides do Egito

Intitulado somente Beyoncé, o disco é o primeiro multimídia da artista americana, composto por 14 músicas e 17 vídeos gravados em cidades como Nova York, Paris, Sydney e Rio de Janeiro. As músicas têm a participação de seu marido, Jay-Z, e outros artistas como Frank Ocean e o rapper Drake. No vídeo que acompanha a faixa de encerramento do álbum, Blue, aparece sua filha, Blue Ivy.

Apesar de lançar o trabalho pelo iTunes, Beyoncé vetou a venda faixa a faixa a 0,99 dólares, como é praxe no serviço da Apple. Quem quisesse tinha de comprar o disco todo por 15,99 dólares. “Não queria lançar música da mesma forma como tinha feito até agora”, justificou a cantora em comunicado. “Sinto que posso falar diretamente com meus fãs.”

O acordo de exclusividade entre Beyoncé e Apple será encerrado em breve, já que uma edição em CD/DVD estará disponível no fim de ano, segundo anúncio da gravadora Sony. O álbum foi colocado à venda no mesmo dia da divulgação da notícia de seu lançamento como uma nova estratégia para evitar o vazamento das músicas.

Continua após a publicidade

Vetado em loja física — Apesar de quebrar recordes de vendas no iTunes, o novo disco de Beyoncé foi rejeitado em uma das principais lojas de departamento dos Estados Unidos, a Target. Um representante da loja disse à revista Billboard que, quando um álbum é lançado em formato digital antes do físico, a demanda pela segunda opção diminui e as projeções de venda, idem. “Estamos inicialmente focados em oferecer CDs que serão lançados em formato físico e digital ao mesmo tempo. Por enquanto, não iremos vender o novo disco de Beyoncé”, afirmou.

https://youtube.com/watch?v=bVO8Sa1X20E%3Flist%3DUUuHzBCaKmtaLcRAOoazhCPA

(Com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.