Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ben Affleck sobre Batman: “Me avisaram para não usar a internet por um tempo”

Ator fala pela primeira vez sobre os fãs que rejeitaram seu nome para interpretar o Homem-Morcego

Por Da Redação 17 set 2013, 10h23

O ator Ben Affleck, 41 anos, falou pela primeira vez, desde sua escalação para viver Batman no cinema, sobre a rejeição que sofreu dos fãs do personagem. Em entrevista ao programa de TV americano Late Night With Jimmy Fallon na última segunda-feira, Affleck disse que tinha sido avisado pelos estúdios sobre uma possível reação negativa dos admiradores do Homem-Morcego. A mesma situação já ocorreu com outros atores e diretores, como Tobey Maguire, que interpretou o Homem-Aranha, e Joss Whedon, quando foi escolhido para ser o diretor de Os Vingadores.

“Eles me mostraram algumas mensagens de fãs nervosos, contra pessoas que fizeram filmes excelentes antes de o longa ser feito. Algumas mensagens diziam coisas como ‘alguém o mate!'”, se divertiu Affleck. “Não tem como falar mal antes de o filme ficar pronto. Não importa o que você acha dessas pessoas, mas sim o que você pensa depois que assiste ao filme”, reforçou.

Leia também:

Fãs de Batman criam petição online contra Ben Affleck

Matt Damon defende Affleck, mas garante: não será Robin

Continua após a publicidade

Batman de Ben Affleck estará cansado e quase aposentado

Apesar dos avisos, o ator disse ao estúdio que isso não seria um problema, já que ele é um “cara durão”. “Me avisaram para não usar a internet por alguns dias. E eu disse que sou um cara durão e poderia dar conta. Eu vi o anúncio da minha escalação, olhei nos comentários e o primeiro estava escrito: ‘nãooooooooo'”, disse o ator enquanto ria.

Affleck também revelou que teve dúvida antes de aceitar o papel, já que não se considerava a escolha adequada pela idade. “Eu não tenho mais 25 anos e perguntei se eles tinham certeza que me queriam no filme”, disse o ator sobre o processo de negociação. “Eles me mostraram o que estavam planejando e achei incrível. Claro que não dá para fazer o que Christian [Bale] fez nos três últimos filmes, mas a ideia é fazer algo diferente sem perder a essência do que já foi feito. Será brilhante e eu sei como entrar nesse personagem.”

Enquete: Você aprova Ben Affleck como o novo Batman?

O ator interpretará o herói mascarado na sequência de Homem de Aço, que inaugurou este ano a nova franquia cinematográfica do Super-Homem. O longa está previsto para estrear em 17 de julho de 2015.

Continua após a publicidade
Publicidade