‘Beasts of No Nation’ já foi visto 3 milhões de vezes — pelo menos
Número diz respeito à América do Norte. No Brasil, o que se sabe é que o filme foi o mais acessado do catálogo da da Netflix na semana seguinte ao seu lançamento, em 16 de outubro
Ted Sarandos, diretor de aquisição de conteúdo da Netflix, disse ao site americano Deadline que Beasts of No Nation, a primeira produção cinematográfica do canal de streaming, já foi visto 3 milhões de vezes na América do Norte. “Eu acho que é um público maior do que qualquer filme de nicho poderia esperar nas suas duas primeiras semanas e talvez até em toda a sua exibição. E estamos apenas começando”, comemorou.
LEIA TAMBÉM:
Netflix mira Oscar com filme sobre guerrilheiro africano
Netflix estreia no cinema com drama sobre garoto-soldado
Netflix chega a 69 milhões de assinantes no mundo
Pesquisa do Netflix identifica quais os episódios ‘viciantes’ de cada série
Apesar de não ter revelado os números globais, Sarandos confirmou que Beasts of No Nation foi o filme mais visto do catálogo da Netflix nos países em que ela opera. “Estúdios têm problemas em exibir filmes de nicho no Japão. E ele foi número 1 em diversos países, como Japão, Brasil, México, lugares onde esse tipo de longa nunca é exibido. É incrivelmente gratificanete ver essa resposta do público.”
Os direitos do longa, dirigido por Cary Fukunaga (da série True Detective) e estrelado por Idris Elba (Prometheus), foram adquiridos pela empresa de vídeos por streaming por 12 milhões de dólares (46,2 milhões de reais), como parte da estratégia da companhia de ter filmes exclusivos em seu catálogo.
Se os números de streaming foram bons para a Netflix, o mesmo não se pode dizer da audiência nos cinemas dos Estados Unidos, onde teve exibição limitada — somente 31 salas — e arrecadou 84.000 dólares. Esse valor, porém, parece ser irrelevante para a companhia, cuja estratégia de exibição e arrecadação difere do método tradicional da indústria cinematográfica. Beasts of No Nation é a primeira de uma série produções de alto nível da Netflix, que ainda irá lançar War Machine, filme de sátira militar com Brad Pitt, e The Ridiculous Six, controversa comédia de Adam Sandler que estará disponível em 11 de dezembro.