Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Autora de ‘Garota Exemplar’ vai adaptar ‘Hamlet’

Gillian Flynn e outros escritores contemporâneos vão reescrever clássicos de Shakespeare

Por Da Redação 28 Maio 2014, 15h01

Gillian Flynn, autora do best-seller Garota Exemplar, foi escolhida pela editora britânica Vintage Books para participar de um projeto em que autores contemporâneos darão nova roupagem para clássicos de Shakespeare. Especialista em tramas que envolvem traição e personagens desequilibrados, Gillian assumirá Hamlet, que narra a história do príncipe que decide vingar o homicídio de seu pai. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

“Sou fascinada pela história de Hamlet: assassinato, traição, vingança, engano, loucura – todos os meus ingredientes favoritos”, diz a escritora. “A peça tem alguns dos personagens mais intrigantes e curiosos de Shakespeare, desde o príncipe que dá título à trama até a triste Ofélia”, complementa.

A nova série será lançada em 2016, para marcar o 400º aniversário da morte do dramaturgo britânico, com participações de autores como Tracy Chevalier (Otelo), Howard Jacobson (O Mercador de Veneza), Anne Tyler (A Megera Domada) e Jeanette Winterson (O Conto do Inverno), entre outros.

Leia também:

Shakespeare, para além do mito

Dez filmes para desbravar o universo de Shakespeare

Enquanto isso, Gillian aguarda a estreia da adaptação cinematográfica de Garota Exemplar, com os atores Ben Affleck (Argo) e Rosamund Pike (Orgulho & Preconceito), dirigido por David Fincher (A Rede Social). O lfilme será lançado nos Estados Unidos em outubro. Ainda não há data de estreia para o Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade