A atriz Mayana Moura postou um relato nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 6, no qual revela ter sido internada em 2016 após UMA grave crise de mania, quando humor fica acima do normal, com grande euforia. Ela foi diagnosticada com transtorno bipolar do tipo 1, no qual os episódios de mania costumam se alternar com momentos de depressão.
“Decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas”, escreveu Mayana, atualmente no ar com a novela Tempo de Amar, da Globo. Ela espera que sua experiência possa servir de exemplo para que outras pessoas que passam pela mesma situação procurem tratamento.
“Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade para buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento”, defendeu Mayana. “Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura”, concluiu.
Em resposta a uma seguidora, Mayana afirmou que atualmente está bem. “Eu estou super bem e medicada, graças a Deus. Apenas contei minha história para alertar e quem sabe inspirar pessoas a buscar tratamento. Assim é possível ter uma vida normal.”
A atriz já passou por outras novelas da Globo, entre elas Passione e Guerra dos Sexos, e participou do filme O Tempo e o Vento.
(Com Estadão Conteúdo)