Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Atriz americana culpa remédio para dormir por tuíte racista

'Fiz algo imperdoável, então não me defendam', afirma Roseanne Barr no Twitter; episódio levou a rede ABC a cancelar sua série

Por Redação
Atualizado em 30 Maio 2018, 10h33 - Publicado em 30 Maio 2018, 10h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Roseanne Barr (Vera Anderson/WireImage/Getty Images)

    Depois de afirmar que deixaria o Twitter, a atriz Roseanne Barr voltou a rede social para pedir desculpas novamente por comentários acusados de racismo, que foram o motivo do cancelamento da série cômica Roseanne, da rede de televisão ABC. “Fiz algo imperdoável, então não me defendam. Eram duas da manhã e eu estava tuitando sob o efeito de Ambien no feriado. Fui longe demais. Cometi um erro”, escreveu, se referindo ao remédio usado no tratamento de insônia. 

    Publicidade

    A decisão da ABC foi anunciada apenas horas depois de Roaseanne publicar, no Twitter, um comentário racista sobre uma ex-assessora de Barack Obama, Valerie Jarrett. Ela escreveu: “Irmandade muçulmana & Planeta dos Macacos tiveram um bebê = VJ”, as iniciais de Jarrett. A atriz apagou o comentário em seguida, mas não antes de ele viralizar nas redes sociais.

    Publicidade

    Barr chegou a publicar uma declaração se desculpando e afirmando que deixaria de usar o Twitter na terça-feira. No mesmo dia, no entanto, escreveu novas mensagens, que já foram deletadas, de acordo com a revista americana The Hollywood Reporter.

    Além de comentar do remédio, Barr ainda afirmou: “Não sintam pena de mim, pessoal! Eu quero me desculpar com as centenas de pessoas, incríveis roteiristas, e talentosos atores, que perderam o trabalho no meu show, devido ao meu tuíte estúpido”.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Acima de tudo, quero pedir desculpas para Valerie Jarrett, a ABC e todo o elenco e equipe de Roseanne. Me desculpem por ter feito uma piada sem pensar, que não reflete os meus valores — amo todas as pessoas e estou muito arrependida”, complementou Barr. 

    Originalmente, a sitcom Roseanne foi ao ar entre 1988 e 1997. A série foi retomada em março deste ano pela emissora ABC, e foi muito bem recebida pelo público. 

    Publicidade

    Antes do posicionamento da ABC, membros do elenco e da produção chegaram a afirmar que não voltariam à série por causa da declaração de Roseanne, entre eles a roteirista Wanda Skyes e a atriz Sara Gilbert, que interpretava a filha da protagonista.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.