Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ator de ’13 Reasons Why’ é hostilizado por atos de seu personagem

Justin Prentice recebe, nas redes, recados de ódio destinados ao seu personagem na série, um atleta que pratica bullying

Por Da redação Atualizado em 11 abr 2017, 16h46 - Publicado em 11 abr 2017, 16h45

Há menos de duas semanas no ar, a série 13 Reasons Why é a nova queridinha da Netflix. O enredo, original do serviço de streaming, acompanha os eventos que levaram ao suicídio de Hannah Baker, uma jovem de 17 anos, e como sua morte reverberou entre os colegas. O apelo da produção, no entanto, ultrapassou as barreiras da ficção, e alguns espectadores passaram a hostilizar o ator Justin Prentice nas redes sociais pelos atos de seu personagem no seriado.

  • O ator vítima dos ataques interpreta Bryce Walker, o típico atleta popular que usa de seu status para praticar bullying, e atua como um dos antagonistas do seriado. Em reação, diversos fãs se uniram na hashtag #Team13SupportJustinPrentice (time 13 apoia Justin Prentice, em tradução livre) para mandar mensagens de apoio ao ator e tentar dissuadir as pessoas de mandarem mensagens ofensivas a ele.

    Em entrevista para o site Screener, Prentice afirma esperar que o seriado conscientize as pessoas e crie um diálogo maior sobre como o bullying pode ter efeitos duradouros nas pessoas. “No mundo atual do cyberbullying, é bastante complicado combater esse tipo de coisa depois que ela acontece. Espero que o seriado conscientize as pessoas disso”, disse ele.

    Justin Prentice interpreta o atleta Bryce Walker em ’13 Reasons Why’ Beth Dubber/Netflix

    [AVISO DE SPOILER] Justin Prentice está sendo alvo de comentários ofensivos nas redes sociais pois na série, seu personagem estupra duas personagens: Jessica e Hannah – fato decisivo para a personagem tirar a própria vida. [FIM DO SPOILER]

    (com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade