Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após fortes críticas na internet, marca de roupa Gap decide voltar a usar logo antiga

A fabricante de roupas americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia. A fabricante californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana, substituindo […]

Por Da Redação
12 out 2010, 15h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A fabricante de roupas americana Gap abandonou uma nova versão de sua famosa logomarca, de letras brancas sobre um fundo azul marinho, após a avalanche de críticas na internet provocada por seu lançamento, indicou a companhia.

    Publicidade

    A fabricante californiana, cuja marca é vendida em todo o mundo, lançou sua nova logomarca há uma semana, substituindo suas tradicionais maiúsculas brancas sobre um fundo quadrado azul marinho.

    Publicidade

    A nova versão tinha a palavra “Gap” escrita em negro sobre um fundo branco, com as letras “ap” minúsculas e um pequeno quadrado azul sobre o “p”.

    Mas as fortes críticas à nova imagem da marca tomaram as redes sociais e fóruns on-line pedindo a volta da mundialmente famosa logomarca.

    Publicidade

    “Desde que lançamos a versão atualizada de nossa logo na semana passada em nosso site estamos vendo uma chuva de comentários dos clientes e da comunidade online”, disse Marka Hansen, presidente da Gap América do Norte.

    Continua após a publicidade

    “Ouvimos e vimos todos esses comentários… Vimos expressarem várias vezes a paixão que têm por nossa logo de caixa azul, e que a querem de volta”, explicou. “Portanto, tomamos a decisão de fazer exatamente isso – nós a recuperaremos em todas as redes”, acrescentou Hansen no site da marca.

    Publicidade

    “Aprendemos muito durante este processo. E está claro que não fizemos da forma correta”, reconheceu.

    (Com agência France-Presse)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.