Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Após episódio com Tais Araújo, 342Artes se volta contra o racismo

'Essa é mais uma face repugnante dessa onda de ódio que alguns tentam disseminar', diz post do movimento

Por redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h16 - Publicado em 27 nov 2017, 11h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tais Araújo contou em participação no evento TEDx que já viu gente mudar de calçada ao deparar com seu filho, negro e anônimo e, além de mensagens de apoio e solidariedade, ensejou também críticas e piadinhas — de pessoas que duvidam e debocham do depoimento da atriz. Além disso, Titi, filha adotiva de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foi atacada de maneira covarde por uma usuária do Instagram que se diz socialite.

    Publicidade

    Depois desses episódios, que se alastraram ao longo da semana passada e deste fim de semana, a semana do feriado da Consciência Negra, o #342Artes, movimento de defesa da liberdade de expressão encabeçado por Caetano Veloso e a mulher, a empresária Paula Lavigne, fez uma postagem contra o racismo.

    Publicidade

    O post foi compartilhado por atores como Pedro Cardoso, que na semana passada abandonou um programa ao vivo para defender a atriz. O ator participava de uma atração da TV Brasil, da rede EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), cujo presidente ironizou a fala de Tais Araújo. “Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo”, ironizou Laerte Rimoli nas redes sociais

    Continua após a publicidade

    Desde sempre, o Brasil vive inaceitáveis manifestações de racismo. Essa é mais uma face repugnante dessa onda de ódio que alguns tentam disseminar e que está cada vez mais vindo à tona”, diz o texto da postagem do #342Artes. “Em um país onde mais da metade da população é negra, isso é um absurdo! O Movimento 342 é absolutamente contra o racismo. Nos manifestamos contra todas as formas de exclusão, discriminação e intolerância. E não deixaremos de denunciar as atitudes racistas que além de inaceitáveis são criminosas. Somos pela liberdade, pela diversidade e pelo respeito.”

    Publicidade
    View this post on Instagram

    Desde sempre, o Brasil vive inaceitáveis manifestações de racismo. Essa é mais uma face repugnante dessa onda de ódio que alguns tentam disseminar e que está cada vez mais vindo a tona. Em um país onde mais da metade da população é negra, isso é um absurdo! O Movimento 342 é absolutamente contra o racismo. Nos manifestamos contra todas as formas de exclusão, discriminação e intolerância. E não deixaremos de denunciar as atitudes racistas que além de inaceitáveis são criminosas. Somos pela liberdade, pela diversidade e pelo respeito. #342artes #342agora #NovembroNegro

    A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.