Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Anamara retoma a liderança do ‘BBB 13’

Em prova de perguntas e respostas sobre o cotidiano da casa, a baiana consegue novamente o passe para o desejado quarto do líder

Por Emylinn Lobo, do Rio de Janeiro 14 fev 2013, 23h30

Maroca voltou à liderança do Big Brother Brasil 13. Dessa vez, o processo foi mais rápido e menos sofrido. Na semana em que foi líder pela primeira vez, Anamara participou do ‘BBB Vai e Volta’. A ex-policial foi indicada para um paredão falso e voltou como líder, mas, dessa vez, só bastou participar de um quiz comandado por Pedro Bial.

Leia também:

Marcello: forte, bonito, chato e sem amigos no ‘BBB 13’

Kamilla, a zebra esfomeada do ‘BBB 13’

Triângulo à vista: Andressa e seus dois maridos

Continua após a publicidade

Na prova, cada participante ficava em uma cabine e teria que levantar uma plaquinha de sim ou não, de acordo com o que achava sobre as afirmações de Bial. Quem respondesse igual à maioria, permanecia na prova. Quem fosse contrário, era eliminado da disputa. Kamilla, a última líder, não participou, assim como Nasser e Fani, que foram vetados por Elieser.

A primeira pergunta dividiu a casa e não eliminou ninguém. A premissa era que Anamara é melhor cozinheira que Natália. A segunda falava que “Fani é a pessoa que menos gera energia para produzir água quente”. Andressa foi a única a negar e saiu. André e Ivan deixaram a prova ao afirmar que Marcello é o maior jogador da casa.

As declarações de Bial observavam o comportamento dos brothers que poderiam causar alguma desarmonia. Na quarta afirmativa, o apresentador indagava se Ivan está apaixonado por Andressa. Todos negaram. Em seguida, a premissa foi “Fernanda se diverte mais com Kamilla que com Andressa”. Todos concordaram. O alvo da intriga, então, passou para a miss: “Kamilla é quem mais come na casa” – o não foi resposta unânime.

Marcello foi o próximo eliminado. Ele foi o único que disse que André não estava mais apaixonado por Fernanda. As duas frases seguintes não eliminaram ninguém. Todos discordaram que “Nasser é o homem mais vaidoso da casa” e “André é mais próximo dos veteranos que dos novatos”. A ‘Barbie Turbinada’ ficou em terceiro lugar e saiu ao defender o amigo diante da premissa “Marcello ajuda muito nos afazeres domésticos”.

Na final entre Elieser e Anamara – os oponentes que vieram do BBB 10 para a 13º edição -, os dois deveriam acertar há quantos dias estão confinados. O agrônomo respondeu 34 e Maroca chegou mais perto, 35. A resposta correta era 38 dias.

A liderança anterior de Anamara foi explosiva. Após todos acharem que ela fora eliminada, Maroca voltou cheia de si, contou tudo o que viu nas câmeras da casa e não economizou lição de moral. A autoconfiança da veterana só abaixou quando viu seu amigo Yuri ser eliminado por um novato.

Continua após a publicidade
Publicidade