Clique e assine a partir de 9,90/mês

Amigos e celebridades lamentam morte de Chorão

Vocalista da banda Charlie Brown Jr. recebe homenagens de colegas famosos nas redes sociais. Assunto já é o mais comentado no Twitter

Por Da Redação - 6 mar 2013, 13h20

A notícia da morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, na madrugada desta quarta-feira, abalou fãs e amigos do músico. No Twitter, seu falecimento está no topo da lista dos assuntos mais comentados no mundo. Celebridades próximas do cantor emitiram comunicados oficiais e postaram pêsames nas redes sociais. Outros mais jovens, como os integrantes das bandas Fresno, Restart e Nx Zero, destacaram a influência do roqueiro em suas vidas e também prestaram condolências.

Leia também:

Chorão estava deprimido após separação, afirma Sonia Abrão

No dia 6 de abril, a banda tinha um show agendado no Credicard Hall, em São Paulo. A empresa responsável pela apresentação divulgou uma nota lamentando o falecimento do músico. “Neste momento de perda, nos solidarizamos com os demais integrantes, amigos e familiares de Chorão”, declarou. Os ingressos vendidos serão reembolsados.

Leia também:

Delegado sobre morte de Chorão: “Não acredito em homicídio”

Rick Bonadio, produtor musical, em comunicado oficial: “É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996, quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso, foram oito discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou… O legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr. seja uma das bandas mais representativas do rock nacional. Fará muita falta. Como amigo, o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em paz Chorão, e como eu sempre dizia pra ele: faz mais um refrão”

Continua após a publicidade

Paulo Ricardo, músico da banda RPM, em comunicado oficial: “Foi uma morte muito trágica. Uma grande perda para o pop rock brasileiro. Com seu punk-pop mesclado com hip hop e bons momentos acústicos, Charlie Brown Jr. e Chorão foram a cara de sua geração”

Di Ferrero, vocalista da banda Nx Zero, em comunicado oficial: “O Chorão foi um cara que no começo da nossa banda me influenciou muito, e tem influência até hoje. Mais tarde, eu o conheci pessoalmente, viramos amigos. Ele conheceu meus pais, ficamos próximos. Ele era um cara autêntico, original, que falava o que pensava. Mas era extremamente amigo. Era um cara genial e deixou muita gente órfã com o que aconteceu. Fico feliz de ter tido a oportunidade de gravar uma música com ele, o remix de Cedo ou Tarde. Todas as vezes que cantamos juntos foi muito bom. Ele era um cara que roubava a cena, no bom sentido. Quando chegava nos lugares, era muito humano. Estou verdadeiramente triste”

Leia também:

Relembre as músicas mais famosas do Charlie Brown Jr.

Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, em comunicado oficial: “A gente começou uma banda de rock quando as únicas histórias de sucesso eram Charlie Brown Jr. e Raimundos. Fomos completamente influenciados por essa onda de bandas dos anos 90, quando éramos adolescentes. No primeiro show do Fresno tinha covers do Charlie Brown Jr. Acabei conhecendo o Chorão só um tempo depois e ele sempre foi um cara muito gente boa. Estou muito triste. Ele foi uma das poucas pessoas que não tinha medo de falar o pensava. Não devia nada a ninguém. Foi um baita poeta. Um cara muito lúcido, apesar de ser maluco”

Gee Rocha, músico da banda Nx Zero em sua conta no Facebook: “Não encontro palavras. Um dos melhores. Não consigo escrever nada. Força pro Marcão, Thiago, Champingnon, Graveto, a família deles, a família do Chorão. Um dos caras que me fez querer e acreditar na música, no rock. Enfim, força pra essa rapazeada. Nossos brothers do Charlie Brown e família”

Marcelo D2, em sua conta do Facebook: “Apesar de toda ‘marra’, o Chorão era um cara muito carinhoso. Lembro quando ele brigou com os caras do Los Hermanos e todos estavam metendo o pau nele, fui visitá-lo na casa dele em Santos, pra saber como ele estava, e encontrei a mãe dele muito feliz pelo apartamento que ele tinha acabado de comprar pra ela… Um cabra brabo que, do jeito dele, cuidou da família… #lutoChorão”

Continua após a publicidade

Repercussão no Twitter:

Marcelo D2, rapper: “Sem palavras… o Chorão morreu. Descanse em paz meu amigo #lutoChorão. Um grande amigo e de longa data. Muito triste com essa notícia. Espero que a família encontre paz e principalmente seu filho #lutoChorão”

Fernanda Paes Leme, atriz: “‘Só os Loucos Sabem…’ #RIPChorão”

Pe Lu, músico da banda Restart: “Ser acordado com a notícia de que um de seus ídolos morreu é tenso! Força pra família e pra gente, fã, que fica! Vai com Deus, Chorão!”

Serginho Groisman, apresentador do programa Altas Horas: “Muito triste com a notícia da morte do Chorão. O primeiro programa de TV que a banda fez foi o Programa Livre e liberdade era seu lema. Triste. Chorão amava Santos, Skate e Música . Uma energia forte dentro e fora do palco”

Fiuk, cantor: “Chorão, respeito e admiro muito!!!! Todo mundo tem sua hora, mas não consigo acreditar que a hora do Chorão já chegou. Estou em choque, tá parecendo mentira!!!”

Angélica Huck, apresentadora: “Vamos lembrar sempre do carinhoso e alegre Chorão… Presença sempre amiga no #estrelas”

Continua após a publicidade

Junior Lima, músico: “Acordei com a péssima notícia sobre o Chorão! LUTO por ele, pela família, por toda banda e pelo Brasil que perdeu um dos maiores do rock nacional!”

Luiza Possi, cantora: “Chorão, que você seja mais feliz ainda. Vai com Deus e fica com ele. Tô arrasada. Eu citei ele ontem no Insta. Eu sempre gostei das músicas dele. Tô chocada. Vai em paz, Chorão. Vai em paz”

Astrid Fontenelle, apresentadora: “Fico chateada com a morte do Chorão. Sempre me preocupo com os filhos, com a mãe do cara…Tudo muito forte. RIP”

Preta Gil, cantora: “Muito triste com a notícia da morte do Chorão, meus sentimentos!”

Japinha, baterista das bandas CPM 22 e Hateen: “Que Deus o tenha, Chorão. Meus sentimentos à banda, aos familiares e à imensa Família Charlie Brown Jr. Perdemos um talento”

Didi Wagner, apresentadora: “Chorão tinha uma personalidade forte e cativante. Vai deixar saudade. Mas suas músicas vão mantê-lo vivo pra sempre. Muito triste a notícia da morte do Chorão.Tive a oportunidade de conhecê-lo bem, graças a várias entrevistas que fizemos na MTV. Vá em paz, Bro”

Sérgio Mallandro, apresentador: “Hoje o dia amanheceu triste. Perdemos um grande talento e um cara de quem sou fã. Descanse em paz, Chorão, pois nesse mundo você fez história”

Continua após a publicidade

Leo Jaime, cantor: “Chocado por saber que a chuva de ontem fez vítimas e por saber que o Chorão morreu. Sempre admirei muito o trabalho dele”

Felipe Andreoli, apresentador: “Acordei com a notícia da morte do Chorão. Charlie Brown fez parte da minha adolescência. ‘Parecia inofensiva, mas te dominou…'”

Fátima Bernardes, apresentadora: “Muito triste noticiar uma morte precoce. Chorão se foi. #luto #tristeza”

Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest: “Muito triste com a perda do Chorão. Lamentável. Um abraço aos familiares e aos parceiros do CharlieBrownJr. #LutoChorão”

Marcos Mion, apresentador: “Ah não… Chorão, meu parceiro… #Luto”

Racionais MC’s , grupo de rap: “Chorão, mais um vida loka da história, vá em paz. Algumas pessoas deviam ser eternas. #LutoChorão”

Luciano Huck, apresentador: “Caramba… o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!”

Continua após a publicidade

Projota, rapper: “Tá difícil acreditar, entender, aceitar que o Chorão morreu. Nem tenho nada pra dizer sobre isso ainda. Não caiu a ficha. Não pode ser! Às vezes você é TÃO fã que sente como se seu ídolo fosse um dos seus melhores amigos. Perdi um dos meus melhores amigos hoje.#LutoChorão”

Titãs, banda de rock: “Nós estamos de luto. A música brasileira está de luto. O rock nacional está de luto! #LutoChorão”

Negra Li, cantora: “Que Deus possa confortar toda a família… Se está sendo triste pra nós imagine para os entes queridos! #RIPChorao”

Raimundos, banda de rock: “Lamentamos profundamente a morte do Chorão. Foi-se uma referência da música brasileira. Nossos sentimentos à família. O rock está de luto”

Canisso, da banda Raimundos: “Vá em paz meu amigo. Sua verdadeira jornada começa agora, deixará saudades, mas fica sempre a lembrança do cara doce e talentoso que você foi. Semana passada cogitamos chamar o Chorão pra fazer um rap em uma das músicas novas, mas não deu tempo…# RIPChorão”

Publicidade