Clique e assine a partir de 8,90/mês

Alicia Keys diz que apresentação no Brasil era ‘sonho’

Em seu 1º show no país, no Espaço das Américas, em São Paulo, a cantora intercalou grandes sucessos com as novas músicas do disco ‘Girl On Fire’

Por Rafael Costa - 13 set 2013, 10h58

“Eu estou realizando um sonho hoje à noite”, disse Alicia Keys pouco antes de dedicar o hit If I Ain’t Got You para o público de seu show no Espaço das Américas, em São Paulo, nesta quinta-feira. Apesar de seus doze anos de estrada, esta é a primeira vez que a cantora – conhecida como a “princesa do soul” – se apresenta na América Latina. Os shows são parte da turnê Set the World on Fire, que passará por três capitais brasileiras.

São Paulo foi a primeira parada. No próximo domingo, Alicia sobe ao palco principal do Rock in Rio na capital carioca, antes de Justin Timberlake. Depois, parte para uma apresentação em Porto Alegre, no dia 17.

Os fãs que já garantiram ingressos para os próximos shows podem esperar por um setlist democrático, que mescla os grandes sucessos do passado com os atuais. Durante uma hora e meia de show, a americana manteve a animação do público intercalando dez das treze novas músicas de trabalho, entre elas Tears Always Win e Fire We Make, com os hits que a colocaram no cenário da música pop mundial, como A Woman’s Worth, Fallin’ e No One.

Leia também:

Rock in Rio, um caso de sucesso em um mercado em crise

Rock in Rio 2013: Confira as atrações de cada dia

Rock in Rio 2013: conheça a nova Cidade do Rock

Alicia demonstrou um vocal poderoso, que justificou os catorze prêmios Grammy e os mais de 30 milhões de discos vendidos em toda a carreira. A habilidade com o piano, seu fiel companheiro, enriqueceu a apresentação e a acompanhou enquanto entoava as primeiras notas de hits como Unbreakable e Listen to Your Heart. Já em Girl On Fire, faixa carro-chefe do novo álbum, a diva abandonou o piano e arriscou, enquanto cantava, algumas batidas em uma percussão.

Carismática e sorridente, Alicia interagiu o tempo inteiro com o público, mas em inglês. A tentativa de falar português apareceu em momentos breves: “E aí, São Paulo?” e “Muito obrigada”. Como todo artista que tenta exaltar a cidade em que se apresenta, a cantora fez uma homenagem a São Paulo ao utilizar o nome da capital como substituto para “Nova York” na letra dos versos do hit Empire State of Mind, música feita em parceria com o rapper Jay-Z, que fechou a apresentação.

Continua após a publicidade
Publicidade