Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Águia de Ouro conquista o Anhembi com a Tropicália

Por Da Redação 19 fev 2012, 02h50

A Águia de Ouro agitou o Anhembi neste domingo com seu desfile sobre a Tropicália. A escola trouxe para a avenida gente como Caetano Veloso e Gilberto Gil, além de Fernando Meirelles, diretor do filme Tropicália, previsto para este semestre. A cantora Rita Lee também desfilou, mesmo após ter deixado o sambódromo dizendo que não participaria mais da festa, após uma confusão evolvendo seu empresário.

De todas as escolas, a Águia de Ouro é a que a aposta mais alto na presença de grandes nomes do cenário cultural brasileiro para levar o título deste ano. Com o enredo Tropicalismo – O Movimento que Não Acabou, a escola contou a história do movimento tropicalista. Os carros alegóricos destacam temas ligados à época do Tropicalismo – em fins da década de 1960 e início dos anos 1970 -, como os presos da ditadura, o jornalista Vladimir Herzog, os grandes festivais de MPB e o apresentador Chacrinha.

Vale lembrar que o movimento tropicalista já foi tema do desfile da Mangueira em 1994, quando a escola saiu com o samba-enredo Atrás da Verde e Rosa só Não Vai Quem Já Morreu.

Publicidade