Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Acusado de machismo, Porta dos Fundos tira do ar esquete sobre vereadora

Vídeo ‘Yollanda Vereadora’ movimentou críticas ao ser associado com parlamentar curitibana

Por Redação Atualizado em 25 mar 2021, 16h29 - Publicado em 23 nov 2020, 20h34

O canal de humor Porta dos Fundos tirou do ar um esquete batizado de Yollanda Vereadora, após ser acusado de machismo e provocar a revolta da vereadora Indiara Barbosa (partido Novo), a mais votada para a Câmara Municipal de Curitiba nas últimas eleições.

O vídeo satírico mostra a personagem Yollanda, interpretada pelo humorista Joel Vieira, como uma mulher fogosa, que conquistou o maior número de votos nas eleições curitibanas após vazar nudes em uma festinha do Novo. No Twitter, Indiara repudiou o vídeo, afirmando ser uma pena que o Porta dos Fundos associasse o sucesso de uma mulher a conotações sexuais.

Em resposta, o canal optou por tirar o vídeo do ar. “O Porta dos Fundos reconhece que o vídeo Yollanda Vereadora não condiz com o que acredita e, por isso, optou por tirá-lo de seus canais”, diz comunicado oficial divulgado à imprensa. “A personagem já existe há nove anos — uma senhora que preza pela sua liberdade sexual — e é totalmente fictícia. Em nenhum momento o Porta dos Fundos tentou parodiar ou fazer graça com qualquer pessoa real. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos e agradece a sua comunidade por estar sempre trocando e crescendo juntos.”

Publicidade