Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Acusado de homofobia, Ratinho é acionado pela Defensoria Pública

Órgão ofereceu denúncia administrativa contra o apresentador, após a publicação de um vídeo em que ele reclama do número de homossexuais em novelas da Globo

Por Da redação
8 jan 2018, 13h07

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo ofereceu uma denúncia administrativa contra Ratinho na última quinta-feira, após o apresentador postar um vídeo no Instagram em que critica as novelas da Globo, por, segundo ele, ter muitos homossexuais.

Através do seu Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, a Defensoria pede que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e, ao final do procedimento, aplique multa ao apresentador por discriminação homofóbica. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Ratinho poderá ser multado em até 3.000 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) e o valor ainda poderá ser aumentado em até dez vezes. Como uma Ufesp equivale à  25,70 reais atualmente, 3.000 equivalem a 77.100 reais.

Através de um comunicado à imprensa, o defensor público Rodrigo Leal defendeu que a fala do apresentador “é uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas proferidas contra os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo e ruim que, necessariamente, desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora de televisão”.

“Muito viado”

Na última quinta-feira, Ratinho publicou um vídeo na sua conta do Instagram contando que assistiu à minissérie de época Entre Irmãs e criticou a emissora responsável: “A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha viado, não. Você acha que tinha viado naquele tempo? É muito viado”. Depois da repercussão, o apresentador chegou a postar um novo vídeo, afirmando que tudo não passava de uma brincadeira. 

Procurada, a assessoria do apresentador afirmou que não se pronunciará sobre o caso.

https://www.instagram.com/p/BdgkBViB7IX/?hl=pt-br&taken-by=oratinho

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.