Clique e assine a partir de 8,90/mês

‘007 – Operação Skyfall’ tem maior estreia da série no Brasil

Novo longa da franquia do agente secreto britânico arrecadou 6,4 milhões de reais neste fim de semana, 28% a mais que seu antecessor

Por Da Redação - 29 out 2012, 09h38

O filme 007 – Operação Skyfall se tornou o filme de James Bond com a melhor bilheteria de estreia no Brasil neste fim de semana. Entre sexta-feira e domingo, o longa arrecadou 6,4 milhões de reais, segundo o site Box Office Mojo. Trata-se de uma abertura 28% maior que a de seu antecessor, 007 – Quantum of Solace, que estreou com 5 milhões de reais em 2008.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Skyfall: Sombra, ação e comédia em um 007 histórico

James Bond, o cinquentão mais poderoso do cinema

Veja crítica de 007 – Operação Skyfall

Continua após a publicidade

Nos 25 países em que estreou na sexta-feira, o filme que traz Daniel Craig como protagonista arrecadou 77 milhões de dólares. É um número surpreendente, levando em conta que ele ainda não estreou nos Estados Unidos — onde chega no dia 9 de novembro.

No Reino Unido, sua “terra natal”, o filme arrecadou 32,4 milhões de dólares em sua estreia, a segunda maior abertura da história do país, atrás somente de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 — que foi exibido em 3D, diferentemente do filme de James Bond.

Outros países – O longa também conquistou o primeiro lugar em países como França (9,1 milhões de dólares), Rússia (8,6 milhões de dólares) e Coreia do Sul (6,05 milhões de dólares).

Os recordes podem ser explicados pela alta expectativa gerada pelo longa, que foi muito bem avaliado pela crítica especializada. Embora ele seja o primeiro da série a ser exibido em formato Imax, que tem ingressos mais caros que o formato normal, a arrecadação nesse tipo de cinema, neste fim de semana, foi de apenas 3,5 milhões de dólares no mundo todo.

Continua após a publicidade
Publicidade