Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘007 – Operação Skyfall’ bate recorde no Reino Unido

O 23º filme da franquia de James Bond acumulou 59,9 milhões de dólares em sua primeira semana de exibição em cinemas britânicos e irlandeses. Número é o mais alto já alcançado por uma produção no país

Por Da Redação 2 nov 2012, 13h00

A estreia de 007 – Operação Skyfall quebrou recorde de bilheteria no Reino Unido. O longa foi o que mais faturou na primeira semana de exibição Na história dos cinemas britânicos e irlandeses. A 23ª produção da franquia acumulou 59,9 milhões de dólares em apenas sete dias e desbancou Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011), que atraiu 57,6 milhões de dólares em apenas uma semana após a estreia, de acordo com a revista Variety.

LEIA TAMBÉM:

James Bond, o cinquentão mais poderoso do cinema

‘Skyfall’: sombra, ação e comédia em um 007 histórico

O filme estreou em 26 de outubro no Reino Unido, onde também foi organizada sua première. Em Londres, o príncipe Charles recebeu o diretor Sam Mendes e membros do elenco — Daniel Craig, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Bérénice Marlohe, Ben Whishaw. A pedido de Charles, que é patrono real dos serviços de inteligência, os recursos arrecadados pela pré-estreia foram destinados a instituições de caridade que dão suporte a integrantes e ex-integrantes das três agências de inteligência britânicas (Secret Intelligence Service, Security Service e GCHQ).

A produção, que comemora os 50 anos de James Bond, também fez sucesso no Brasil. 007 – Operação Skyfall teve a maior estreia da série no Brasil e arrecadou 6,4 milhões de reais no primeiro fim de semana, 28% a mais que o antecessor, 007 – Quantum of Solace, que estreou com 5 milhões de reais em 2008.

No primeiro fim de semana de estreia, 007 – Operação Skyfall arrecadou 77 milhões de dólares nos 25 países em que foi exibido. É um número surpreendente, levando em conta que ele ainda não estreou nos Estados Unidos — onde chega no dia 9 de novembro.

O longa também conquistou o primeiro lugar em países como França (9,1 milhões de dólares), Rússia (8,6 milhões de dólares) e Coreia do Sul (6,05 milhões de dólares).

Continua após a publicidade
Publicidade