Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Zuckerberg entra na onda fashion das camisetas gráficas

Fundador do Facebook fecha parceria com o estilista americano Mike Amiri para desenvovler modelos sob medida

Por Valéria França Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 out 2024, 13h58 - Publicado em 14 out 2024, 22h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Versáteis e atemporais, as camisetas gráficas ganham cada vez mais força como forma de comunicação, para expressar posições políticas, sociais e ambientais. Como não lembrar da camiseta da Dior, “We should all be feminists”. Mas não precisa ter grife, apenas impactar. Muitas personalidades usaram deste recurso para se posicionarem perante o mundo de fãs. Madonna, Sarah Jessica Parker e Preta Gil são algumas delas. Agora é a vez de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e da Meta.  Em todas as apresentações que faz da empresa, ele aparece com um novo modelito.  Em setembro, por exemplo, durante o evento Meta Connect 2024,  ele usou a camiseta com a frase em latim “Aut Zuck aut nihil“, que em uma livre tradução significa “Zuck ou nada”.

    Não foi a primeira vez que ele apareceu com uma tee over size, com uma frase quase inteligível para a maioria. Enfim são poucas as pessoas que dominam o latim, assim como o grego, que é outro idioma incorporado pelo empresário. Um dos modelos que criou vem com os dizeres “pathei mathos” (aprendendo através do sofrimento, grego). As frases de Zuckerberg viram um enigma, uma brincadeira, que instiga a curiosidade e a pesquisa.

    Sociedade

    Para colocar em prática toda essa criatividade, Zuckerberg fechou parceria com o estilista americano Mike Amiri, de Los Angeles. O empresário tomou gosto pela moda, pelo que dá para perceber pela mudança de look. Ele deixou o cabelo crescer e não usa mais os moletons cinzas, que eram marca registrada do visual propositalmente desleixado. Atualmente, quando não está com sua linha de tee, tem preferido as camisas da Bode, marca americana com toque retrô de Emily Adams, vencedora do designer de moda masculina norte-americana,  do Council of Fashion Designer of America, de 2022. Fica a dúvida se o flerte com a moda de um dos homens mais ricos do mundo ee um hobby ou vai virar mais um negócio de sucesso.

    Leia

    + https://veja.abril.com.br/economia/com-fortuna-de-us-201-bi-zuckerberg-e-4o-mais-rico-do-mundo

    +https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/as-lutas-que-mark-zuckerberg-ainda-precisa-vencer

    Continua após a publicidade

     

     

    BODE

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.