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Companhias aéreas brasileiras retomam serviço de bordo de forma gradual

Embora a liberação já tenha sido anunciada pela Anvisa, as empresas só devem oferecer alimentação em todos os voos em meados de junho

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 Maio 2022, 16h19 - Publicado em 25 Maio 2022, 13h20

Por pouco mais de dois anos, o serviço de bordo foi suspenso em voos nacionais por causa da pandemia. Agora, depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a liberação para que refeições sejam feitas a bordo, as companhias brasileiras têm voltado a oferecer o serviço, ainda que de forma gradual.

Por enquanto, apenas a Azul já retomou o serviço de bordo em suas aeronaves. Snacks e bebidas têm sido oferecidas aos passageiros desde o último domingo. A Gol Linhas Aéreas anunciou que vai oferecer lanches a partir de 1º de junho apenas em voos que partem dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. O serviço será posteriormente ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont, chegando a 100% no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, os alimentos voltam a ser distribuídos aos passageiros a partir de 1º de junho.

De acordo com a Anvisa, o uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos segue obrigatório. A retirada da proteção durante o voo vale apenas para quando o passageiro for comer ou se hidratar.

Antes de anunciar a liberação do serviço de bordo, a agência sanitária também permitiu o retorno da capacidade máxima de passageiros.

Com informações da Agência Brasil.

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