‘A Escolhida’: O horror da escravidão convertido em thriller sobrenatural
Filme com Janelle Monáe mostra trama de mulher negra presa entre dois períodos de tempo: os dias de hoje e o passado de escravidão

Na fazenda de algodão, enquanto alguns escravos seguem com o trabalho, outros são caçados, castigados, executados — e, nessa noite, Eden (Janelle Monáe), o pivô da comoção, será estuprada, espancada e marcada a ferro pelo senhor da plantação, um general confederado cujos soldados vigiam implacavelmente os negros escravizados. De repente, porém, Eden acorda e se vê no presente. Ela agora é Veronica, escritora de sucesso, feliz no casamento e mãe de uma menina pequena. O que exatamente está se passando é uma das surpresas deste filme fortíssimo — para alguns, ultrajante — dos diretores Gerard Bush e Christopher Renz, que ninguém diria serem estreantes: da atmosfera irreal à catarse para a qual é conduzida a atuação de Janelle, eles estão no controle de cada detalhe. Disponível no NOW e outras plataformas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)