Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Quem odiou Fernanda Montenegro ter revelado seu voto

Atriz contou a VEJA que pretende votar em Lula na próxima eleição

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 ago 2022, 15h55 - Publicado em 12 ago 2022, 12h00

Nesta semana, Fernanda Montenegro revelou à coluna que pretende votar em Lula (PT) na próxima eleição. Mas teve gente que se irritou – além da conta – com a grande dama na dramaturgia nacional. O ex-secretário de Cultura Mário Frias, ferrenho defensor de Bolsonaro (PL), foi às redes sociais repercutir a notícia. “O voto em Lula não é pela cultura, nunca foi. O voto em Lula é pela volta dos privilégios, é para que a cultura volte a ser usada como troca de apoio político. O brasileiro hoje sabe para onde ia o seu dinheiro e não quer mais bancar vida luxuosa de ninguém”, disse ele.

Frias fez um vídeo reproduzindo a nota da coluna de VEJA com a seguinte legenda: “Para a surpresa de 0 pessoas, Fernanda Montenegro diz que vai votar no Lula e diz que tem observado nos últimos anos um ‘desmonte cultural muito forte’. Fernanda ainda afirma que ‘sem a cultura das artes um país não existe’”. Em outra postagem o agora candidato a deputado federal provocou: “O desmonte de deixar de bancar vida boa para grandes artistas? Ou a senhora acha correto que a cultura seja apenas para os ‘amiguinhos do rei’ e não para todos?”.

O ex-secretário e ex-ator anda de mal com a classe artística não é de hoje. Pode até criticar o maciço apoio que artistas têm dado ao principal oponente do presidente, mas não deve esquecer que, numa democracia, cada um vota em quem bem quiser. E, por fim, Fernanda Montenegro, uma verdadeira entidade da cultura nacional, não precisa apoiar ninguém para ter “privilégios”. Sua história fala por si.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.