Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Os desafios das responsáveis pela comunicação do The Town

Beth Garcia e Fabiana Guimarães, da Approach, conversaram com a coluna

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h17 - Publicado em 7 set 2023, 18h21

Desde que o Rock in Rio voltou a ser organizado no Brasil, em 2001, a Approach é a agência responsável pela comunicação do evento. Agora, com a realização do The Town, em São Paulo, se mantém a estrutura, que se tornou referência nas edições já consolidadas com o nome do Rio de Janeiro. À frente da agência, a CEO Beth Garcia e a diretora Fabiana Guimarães falaram com a coluna sobre os desafios da área da comunicação.

“O mais legal dessa história toda é essa parceria de 20 anos, acompanhando o projeto que só cresce, só melhora. É um desafio, mas também é um produto que ajuda muito. No Rock in Rio, e agora o The Town, a gente tem uma vantagem absurda que é a qualidade. Desde a primeira edição em 2001, fomos uma aposta do Roberto Medina, porque a agência era eu e mais meia dúzia de pessoas. A gente se quer tinha telefone. Quando eu lembro daquela época, acompanhar essa história é muito fantástico. Ele faz a estratégia toda da comunicação partindo de mídia espontânea. Esse desafio de fazer o cliente ser notícia e tornar a informação do cliente uma informação bacana, adaptando esse conteúdo. Aqui são 40 pessoas comandando 780 credenciados”, diz Beth.

“O Roberto coloca a comunicação como o coração do festival, onde a gente distribui o conteúdo para todas as áreas. Então precisa de fato debruçar e pensar o que vale de conteúdo para cada veículo, para cada tipo de mídia, tanto para a imprensa, quanto para redes. São dois anos antes para que nasçam conteúdos dos mais diversos, pautas totalmente inusitadas pensadas para que o conteúdo do festival esteja vivo 100% do tempo”, completa Fabiana.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.