O entrave à liberdade de expressão, segundo Arthur Lira
'Já não é mais preciso prender um cidadão para silenciá-lo', disse o presidente da Câmara dos Deputados em evento promovido pela FGV, no Rio
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, disse nesta segunda-feira, 13, que os Poderes da República e a sociedade devem encontrar equilíbrio entre a liberdade de expressão e o funcionamento das redes sociais. “As redes sociais expandiram o alcance da liberdade de expressão do nosso povo, mas também podem representar obstáculo ao pleno exercício dessa liberdade de expressão ou da democracia”, afirmou durante evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que debate a liberdade de expressão, redes sociais e democracia.
O presidente também discursou sobre a responsabilidade do uso das redes. “Já não é mais preciso prender um cidadão para silenciá-lo ou restringir o alcance de suas palavras, mesmo os cidadãos com função precípua de comunicação, como jornalistas e parlamentares, podem ser calados com um mero clique”, criticou. E defendeu, assim como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que participou do evento, o jornalismo profissional. “Contra a desinformação, é necessário termos mais informação”, disse.