Kate Middleton, 42, fez uma aparição pública, nesta quinta-feira, 10, em seu primeiro compromisso oficial da realeza britânica após o fim do seu tratamento de quimioterapia. Na visita que fez com o Príncipe William às famílias das vítimas de um ataque terrorista no dia 29 de julho, na cidade de Southport, um detalhe chamou a atenção: a Princesa de Gales não usava a sua aliança de casamento.
Geralmente, Middleton usa um anel de noivado e sua aliança, com uma safira e 14 diamantes cravejados de ouro branco, que pertenceu à Princesa Diana (1961-1997). Desta vez, no entanto, ela optou por um anel de ouro mais discreto. Segundo o Daily Mail, alguns especulam que esta seria uma nova aliança “da eternidade”.
Ainda na visita, Kate quebrou um protocolo da Família Real ao abraçar alguns profissionais de primeiros socorros. “A Princesa de Gales interrompeu o discurso e voltou ao prédio para dar um abraço nas pessoas que fizeram os primeiros atendimentos, porque ela podia ver a emoção nelas e perceber que era difícil para elas expressarem seus sentimentos”, comentou o chefe dos bombeiros Phil Garrigan, segundo o jornal Liverpool Echo.
Kate Middleton anunciou o diagnóstico de câncer em março deste ano. No início de setembro, ela anunciou, em um vídeo, que havia concluído a quimioterapia.