Academia Brasileira de Letras agora quer Ruy Castro e Nelson Motta
Projeto de tornar a ABL mais pop inclui a eleição dos dois, que veem a ideia com simpatia e devem se candidatar às próximas vagas

Depois de Gilberto Gil e Fernanda Montenegro, a Academia Brasileira de Letras agora mira no escritor Ruy Castro, 73 anos, e no jornalista e produtor musical Nelson Motta, 77. Os dois veem com bons olhos a ideia de se tornarem imortais, e Ruy já se dispôs inclusive a se engajar numa campanha para angariar os votos necessários, quando houver uma vaga em aberto.
Dez curiosidades sobre o excêntrico Jack Dorsey, agora ex-CEO do Twitter
Nelson e Ruy têm ligações afetivas e profissionais com a ABL: o primeiro é neto do jurista Cândido Motta Filho (1897-1997), que foi da Academia, e Ruy recebeu recentemente o Prêmio Machado de Assis – a maior honraria da casa -, pelo conjunto de sua obra.
Os shows que Chico Buarque fará em fevereiro, no Rio
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.