Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

USA prepara o piloto de ‘Damnation’

O canal USA Network anunciou a encomenda do episódio piloto de Damnation, que será produzido para avaliação. Se o canal gostar do resultado, poderá encomendar a produção da primeira temporada da série. Este é um projeto criado por Tony Tost (Longmire), Guymon Casady (Game of Thrones, Hope & Faith), James  Mangold (Zoo, Vegas, Men in Trees) […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h24 - Publicado em 27 jun 2016, 18h40
Mulheres em greve na década de 1930. (Foto reprodução)

Mulheres em greve na década de 1930. (Foto reprodução)

O canal USA Network anunciou a encomenda do episódio piloto de Damnation, que será produzido para avaliação. Se o canal gostar do resultado, poderá encomendar a produção da primeira temporada da série.

Este é um projeto criado por Tony Tost (Longmire), Guymon Casady (Game of Thrones, Hope & Faith), James  Mangold (Zoo, Vegas, Men in Trees) e Daniel Rappaport (Fastlane).

Trata-se de uma saga que inicia na década de 1930. A história gira em torno de Seth Davenport, um homem que se faz passar por pastor de uma cidade do interior de Iowa. Seu objetivo é o de iniciar uma rebelião contra o atual status quo, através de greves e passeatas. Mas um magnata da indústria local contrata Creeley Turner, um fura-greve profissional que tem a missão de utilizar qualquer meio necessário para impedir o movimento. Sem que os demais saibam, o pastor e o magnata escondem um passado sangrento em comum.

A proposta dos produtores é a de apresentar uma trama que lida com conflitos de classes, charlatões x profetas, Deus x ganância.

Na vida real, na década de 1930 foi aprovado o National Labor Relations Act, que serve de base para a Lei Trabalhista americana. Por ele, os trabalhadores têm o direito de se organizar e eleger os seus representantes para fins de negociação coletiva.

A produção é da Entertainment 360 e Universal Cable Productions.

Continua após a publicidade

Publicidade