Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer de ‘Boy Meets Girl’, sitcom britânica sobre transexualidade

Ainda sem uma data de estreia anunciada, a sitcom Boy Meets Girl tem previsão de estreia para a Fall Season pelo canal BBC2, possivelmente em setembro. Criada por Elliott Kerrigan e Simon Carlyle (Bad Education), a série tem seis episódios produzidos para sua primeira temporada. A história apresenta Leo (Harry Hepple), um rapaz de vinte e poucos anos. Demitido […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h42 - Publicado em 16 ago 2015, 14h38
(E-D) Pam, Julie e Leo em cena de 'Boy Meets Girl' (Foto: BBC2)

(E-D) Denise, Rebecca e Harry em cena de ‘Boy Meets Girl’ (Foto: BBC2)

Ainda sem uma data de estreia anunciada, a sitcom Boy Meets Girl tem previsão de estreia para a Fall Season pelo canal BBC2, possivelmente em setembro. Criada por Elliott Kerrigan e Simon Carlyle (Bad Education), a série tem seis episódios produzidos para sua primeira temporada.

A história apresenta Leo (Harry Hepple), um rapaz de vinte e poucos anos. Demitido de mais um emprego e atormentado pela mãe, Pam (Denise Welch), que deseja que ele dê um rumo na vida, Leo conhece Judy (Rebecca Root), uma mulher de quarenta e poucos anos, por quem se sente profundamente atraído. Apesar da diferença de idade, eles decidem continuar se encontrando. Para Judy, uma transexual, Leo representa o início de uma nova vida.

No elenco também estão Jane Duvitiski, Jonny Dixon, Nigel Betts, Simon Ludders, Hannah Waddingham, Nicholas Burns, Belinda Stewart-Wilson, Rhys Thomas, Amit Shah, Gem Carmella e Milanka Brooks.

Transexual na vida real, Rebecca estrela a primeira sitcom britânica que trata da transexualidade, segundo divulgado pela BBC.

Continua após a publicidade

A série surgiu quando, em 2012, a organização All About Trans promoveu um encontro entre transexuais e produtores de TV, bem como jornalistas, com o objetivo de mostrar aos meios de comunicação que essas pessoas poderiam ser retratadas como normais.

A partir deste encontro, Ian Critchley, representante da BBC no evento, criou o Trans Comedy Award, competição que selecionou roteiros que ofereceram uma visão positiva da transexualidade. Foram analizados 320 roteiros, dos quais dois foram premiados em 2013: Boy Meets Girl, que então trazia o título de Love, e Nobody’s Perfect, de Tom Glover. Um piloto de Love foi produzido e exibindo no Salford Comedy Festival, em março de 2014. A boa receptividade de público levou o canal a encomendar a série.

A produção é da Tiger Aspect.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cvT5P2hI8Sg&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade