Tendo cancelado duas séries seguidas (Terriers e Lights Out), o FX tem apenas dois dramas em sua grade: “Sons of Anarchy” e “Justified” (levando em consideração que “Rescue Me” encerra sua trajetória com a sétima e última temporada prevista para estrear no dia 6 de setembro, nos EUA).
Com quatro séries cômicas (“It´s Always Sunny in Philadelphia”, “Louie“, “Archer” e “The League“) e mais uma a caminho (“Wilfred“), o FX busca por projetos dramáticos que possam atrair o interesse de seu público alvo: a audiência masculina.
Segundo o Variety, o diretor Oliver Stone está desenvolvendo um novo projeto de série, ainda sem título divulgado, com produção da Fox TV Studios em parceria com a Virgin Produced, empresa do Virgin Group.
Com roteiro de Adam Gibgot, a história deverá centrar em torno de um grupo secreto conhecido como Darkhorses, que fabrica notícias e histórias falsas para atender os interesses de clientes poderosos.
Disputado por outros canais, o projeto ficou com o FX. Se vingar, a série terá produção executiva de Stone, que deverá dirigir o episódio piloto. Esta é a segunda tentativa do diretor de entrar na produção de séries. A primeira ocorreu em 2010, quando ele se envolveu com o projeto de adaptação do livro “Still Holding“, de Bruce Wagner, para o canal Epix, que não vingou.
Com uma carreira que teve início na década de 1970, Stone vem se dedicando à produção e direção de filmes para o cinema e documentários. Até o momento, tem em seu currículo apenas uma minissérie, “Wild Palms”, de 1993, na qual foi produtor executivo.
Pelo meu levantamento (posso ter deixado escapar algum), o FX teve para este ano cinco projetos em desenvolvimento: “Powers“, do gênero aventura; “Ambulance Chasers“, “U.S.S. Alabama” e “Kick Ass Militia“, comédia; e “Soo“, drama; os quatro últimos já podem ter sido descartados.