Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos projetos e pilotos – Dezembro 2012 – Parte 3

ABC The Returned – Projeto de Aaron Zelman (The Killing) que adapta a obra de Jason Mott, que será lançada em 2013. Inspirada em um sonho que Mott teve com sua mãe, a história retrata um fenômeno de caráter mundial. Pessoas já falecidas retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h51 - Publicado em 22 dez 2012, 10h33

ABC

The Returned – Projeto de Aaron Zelman (The Killing) que adapta a obra de Jason Mott, que será lançada em 2013. Inspirada em um sonho que Mott teve com sua mãe, a história retrata um fenômeno de caráter mundial. Pessoas já falecidas retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram. Entre eles, um menino de oito anos em torno do qual gira a história. Pelo pouco que foi divulgado, parece que o projeto segue a linha de Les Revenants, da França. A produção é da Plan B, empresa de Brad Pitt, em parceria com a Brillstein Entertainment e a ABC Studios.

Justin Bieber Project – Desenvolvido por Ben Nedivi e Matt Wolper, o projeto é uma sitcom sobre a vida do cantor Justin Bieber antes dele se tornar famoso. Vivendo com sua família, um jovem sonha em se tornar um cantor. A produção é da ABC Studios.

You’re Not Doing It Right – Projeto de Ben Stiller com roteiro de Michael Ian Black, que também irá estrelar a produção. Adaptada da obra de Black, a história gira em torno de uma família.

Between Two Kings – Projeto de Ben Stiller e Jeff Kahn sobre um pai solteiro que vai morar com seu próprio pai, quando a saúde deste começa a declinar.

John Leguizamo Project – Desenvolvido por Chris Sheridan (Family Guy), o projeto é inspirado na vida do ator John Leguizamo, que deverá estrelar a série, caso ela seja produzida. Na história, um homem tenta manter o equilíbrio entre sua vida em família e seu trabalho.

Continua após a publicidade

ABC Family

Recovery Road – Projeto da Pilgrim Studio que ainda não tem um roteirista. Trata-se de uma adaptação da obra de Blake Nelson, publicado em 2011. Na história, uma adolescente se interna em uma clínica de reabilitação para livrar-se da dependência do álcool e aprender a controlar seu temperamento. Lá ela se apaixona por outro paciente.

Juliet Immortal – Projeto de Stacey Jay, que adapta seu próprio livro, publicado este ano. A história é estrelada pelos personagens Romeu e Julieta, criados por William Shakespeare. Julieta Capuleto não se suicidou. Em busca da imortalidade, Romeu sacrificou Julieta. Esta, por sua vez, é presenteada com a imortalidade. Agora, tentando preservar o amor verdadeiro, Julieta se torna embaixadora da Luz. Sua missão é salvar as almas dos românticos e inocentes. Mas, após 700 anos, ela se apaixona novamente, o que leva Romeu a fazer de tudo para destruir esse amor.

AMC

We Hate Paul Revere – Projeto de sitcom criado por Ethan Sandler e Adrian Wenner (Whitney). Situada no período colonial americano, a história acompanha a vida de dois irmãos que moram em Boston, onde antagonizam com o ativista Paul Revere, um industrial que se coloca a favor da revolução americana.

Continua após a publicidade

Bravo

Death Becomes Her  – Projeto de Robert Zemeckis, Jack Rapke e Jackie Levine que pretendem adaptar o filme A Morte Lhe Cai Bem, de 1992. Estrelado por Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis, o filme apresenta a rivalidade entre duas mulheres que disputam as atenções do mesmo homem. Ao descobrirem uma forma de se manter jovens para sempre, elas se tornam reféns dos efeitos colaterais da poção. A produção do projeto que poderá dar ao filme uma versão para a TV é da Universal Cable em parceria com a Lupara Productions.

Moguls – Projeto de Charles Randolph e Sharyn Rothstein sobre um milionário que mantém uma empresa de comunicações, e sua relação com a família e colegas de trabalho.

CBS

Continua após a publicidade

The Twilight Zone – Projeto de Bryan Singer que pretende ser uma nova versão da série clássica Além da Imaginação, de Rod Serling. No momento, Singer e a CBS TV Studios, que detém os direitos da série original, buscam por um roteirista. Trazendo uma situação diferente por episódio, Além da Imaginação abordou questões de fé, familiares, morais, éticas e políticas que cercam a humanidade frente aos avanços tecnológicos e transformações sociais. Mais informações sobre a produção aqui. A série já teve duas novas versões produzidas, sem o mesmo sucesso ou reconhecimento. A primeira foi na década de 1980, pela própria CBS, e a segunda em 2002, pelo antigo canal UPN. Além da Imaginação era uma série autoral e pioneira, por mais que se tente reproduzi-la, nunca será a mesma coisa.

Mom – Projeto de Chuck Lorre (Two and a Half Men, The Big Bang Theory e Mike & Molly), Eddie Gorodetsky e Gemma Baker, que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Na história, uma mãe solteira, que recém se livrou da dependência ao álcool, tenta reconstruir sua vida em Napa Valley. A produção do projeto é da Warner Brothers TV.

CW

Sherwood – Projeto de Tze Chun e Dan Jinks que pretende apresentar uma nova versão para a lenda de Robin Hood. Situada no ano de 1072, na Inglaterra, a história acompanha a vida de uma jovem nobre que se une ao bando de Robin quando seu namorado é aprisionado por engano pelos normandos.

Dave Channel

Continua após a publicidade

Undercover – Dave, o pequeno canal a cabo britânico que este ano ofereceu a décima temporada de Red Dwarf, encomendou a produção de um episódio piloto de Undercover, projeto de série criado por Sacha Alexander, Simon Dean (Miranda) e Andy Milligan. Trata-se de uma sátira ao gênero policial, na linha de Police Squad A Touch of Cloth. Na história, Chris é um ex-guarda de trânsito que agora trabalha como policial infiltrado em uma organização criminosa americana formada por uma família. Metrossexual e extremamente analítico, Chris tem a tendência de exagerar. Para piorar a situação, ele se envolve com os membros da organização, passando a considerá-los como sua própria família. O projeto vem sendo desenvolvido há dois anos, mas apenas agora foi divulgado. A produção é da Bonafide Films em parceria com a Baby Cow.

Discovery Channel

Klondike – Projeto de minissérie de Paul Schureing (Prison Break), que adapta a obra de Charlotte Gray, Gold Diggers: Striking It Rich in the Klondike. Situada na década de 1890, a história acompanha a vida de Bill e Epstein, dois amigos de infância que decidem participar da corrida do ouro no território de Yukon, no Canadá. Lá eles se unem a mais quatro pessoas que têm o mesmo objetivo. Juntos, eles tentam sobreviver aos obstáculos que encontram pelo caminho. Se for encomendada, esta será a primeira produção ficcional do canal, que até o momento vem oferecendo documentários e reality shows. A produção do projeto é da Scott Free Television em parceria com a eOne Television.

E!

Gallerina – Projeto de Michelle McGarth, Mark Waters e Mike Tollin. A história apresenta a vida de uma mulher que trabalha em uma galeria de artes em Los Angeles. Tentando provar sua capacidade profissional, ela precisa lidar com seu chefe conquistador e com sua mãe, uma conhecida benfeitora das artes.

Continua após a publicidade

Fox

Linda Green – Projeto de Alex Borstein que adapta a série britânica criada por Paul Abbott (Shameless) e Nicola Shindler, ambos envolvidos com o projeto. Produzida entre 2001 e 2002, a sitcom britânica narra a vida de uma mulher de trinta e poucos anos que durante o dia trabalha como vendedora de carros e à noite se apresenta como cantora de nightclubes. Neste meio tempo, ela tenta manter suas relações de amizade e amorosas. A versão americana é situada em Boston e gira em torno de cinco amigos de trinta e poucos anos vivendo os altos baixos de suas relações e trabalhos. Se produzida, a série americana será uma dramédia com uma hora de duração. A produção é da BBC Worldwide Productions em parceria com a Sony Pictures Television.

Projeto de Lyonne, Barnow e Firek – Desenvolvido por Natasha Lyonne, Alex Barnow e Marc Firek, o projeto de sitcom narra a vida de Stella (Lyonne) que, recém saída de uma clínica de reabilitação, se vê obrigada a morar com o irmão conservador e sua família. A produção é da 3 Arts em parceria com a Sony Pictures TV.

 FX

Tyrant – Projeto de Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos). A história acompanha a vida de uma família americana que é obrigada a trabalhar em um país do Oriente Médio, o qual passa por turbulências políticas e sociais. A produção do projeto é da 20th Century Fox em parceria com a Teakwood Lane.

HBO

Laughs Unlimited – Projeto de Oren Moverman e Anthony Swofford sobre soldados que retornam do Oriente Médio apresentando sinais de estresse pós-traumático. Billie Crown, uma médica militar que serviu no Afeganistão, retorna para os EUA onde descobre que seu marido entrou com um pedido de divórcio e custódia da filha. Omitindo seu diploma de médica, ela decide se unir à polícia de Sacramento, onde poderá manter contato com sua filha. Mas a vida de policial a leva a reviver situações traumáticas o que a torna ‘uma bomba relógio’. Para relaxar e passar o tempo Billie se reúne com amigos e colegas de trabalho no bar Laughs Unlimited, que dá título à série.

People in New Jersey – Projeto de comédia criado pro Bruce Eric Kaplan, Jason Reitman e Lorne Michaels. A história acompanha o estilo de vida de pessoas que vivem em New Jersey, apresentados pelo ponto de vista de um casal de irmãos.

Projeto de Grant, Condon e Haigh – Desenvolvido por David Marshall Grant, Sarah Condon e Andrew Haigh, o projeto de sitcom é uma adaptação do curta Lorimer, de Michael Lannan, que assina o roteiro do projeto. Na história, três amigos gays de trinta e poucos anos vivem em São Francisco onde compartilham experiências e os altos e baixos de seus respectivos relacionamentos. O projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação.

Stick Fly – Projeto de Lydia Diamond, Alicia Keys e Nelle Nugent, que adapta a peça da Broadway escrita por Diamond. Na história, durante um final de semana em Martha’s Vineyard, dois irmãos afro-americanos decidem apresentar suas namoradas às suas famílias, o que leva à descoberta de segredos,preconceitos, hipocrisia e adultérios.

NBC

The Fosters – Projeto de Sindy McKay e Gary Anthony Williams (Weeds), que poderá estrelar a série, caso ela seja produzida. A história gira em torno de um homem e seus filhos adotivos. A ABC Family também tem um projeto em desenvolvimento com o mesmo título.

Showtime

The Vatican – Projeto de Paul Attanasio (House) e Ridley Scott (The Good Wife) que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Depois de abordar os bastidores da igreja católica no século XV, o Showtime quer agora investigar a situação da igreja nos dias atuais. Se o Vaticano não fizer nada para impedir e a série conseguir ser produzida, a história apresentará o jogo político, as conspirações e a luta pelo poder que cercam a igreja católica atualmente, em contraste com as questões da espiritualidade. A intenção dos produtores também é a de abordar os mistérios que existem em torno dos milagres reconhecidos pela instituição. A produção é da Sony TV.

Starz

Human Error – Projeto de Philip Gawthorne, Adam Schroeder e Ray Donovan. Trata-se de uma história de ficção científica situada no futuro próximo, período em que formas humanas artificiais estão sendo introduzidas no meio social. Quando um detetive humano da polícia forma dupla com um deles, os dois passam a investigar um caso aparentemente simples, que se desdobra em uma conspiração de grandes proporções.

Turf – Projeto de Patrick Macmanus que pretende dramatizar o nascimento da música Hip Hop em meio à violência das gangues no bairro do Bronx de Nova Iorque, na década de 1970.

TNT

Hit – Projeto de Jamie Foxx e Robert Port (Numb3rs) sobre dois amigos, ex-jogadores de futebol do colégio que, anos mais tarde, passam a trabalhar juntos para um departamento especial da polícia de Miami. Conhecido como Hit (High Impact Team), o departamento tem a missão de solucionar crimes hediondos.

USA

DarkNet – Projeto de Rene Balcer (Law & Order: Criminal Intent). A história gira em torno de dois agentes do FBI especializados em crimes cibernéticos que descobrem uma conspiração para mudar o rumo da evolução humana. A dupla é formada por uma jovem que teve sua irmã sequestrada por um predador cibernético e por um ex-hacktivista que foi recrutado pelo FBI depois de cumprir pena. A produção do projeto é da Universal.

Projeto Descartado

Kings of Van Nuys – O canal ABC decidiu descartar pela segunda vez o projeto que daria à série britânica Only Fools and Horses uma versão americana. Desenvolvido por Steven Cragg e Brian Bradley, o remake ganhou a produção de um episódio piloto em 2011 para disputar uma vaga na grade da Temporada 2012-2013. Mas, quando o canal selecionou os projetos que seriam transformados em série, Kings of Van Nuys foi descartado. Em agosto de 2012, o canal decidiu resgatar o projeto, encomendando um segundo episódio piloto para avaliação. A história acompanhava a vida de dois irmãos, Dan (John Leguizamo) e Rodney (Dustin Ybarra), e do avô (Christopher Lloyd). Os três de moral questionável atuam no mercado negro realizando diversos tranbiques enquanto sonham com o dia que se tornarão milionários. Também no elenco estavam  BJ Bales (Happy Endings) como Trigger, um vigarista inimigo de Dan e Rodney; e Wendi McLendon-Covey (Reno 911), como Ruby, ex-esposa de Dan.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.