O serviço de streaming Netflix começou a exibir hoje, dia 20 de outubro, a série japonesa Midnight Diner: Tokyo Stories/Shinya Shokudo. Embora seja anunciada como série original Netflix ela é, na verdade, um título exclusivo.
A série foi exibida em seu país pelo canal TBS (Tokyo Broadcasting System) entre 2009 e 2014. Foram produzidas três temporadas com um total de trinta episódios, sendo que em 2015 estreou uma versão cinematográfica. No momento, apenas a primeira temporada está liberada pelo Netflix.
Esta é uma adaptação do manga Shinya Shokudō/深夜食堂?, criado por Yarō Abe. A ação se passa dentro de um pequeno restaurante que opera entre a meia-noite e 7h, com um menu limitado, embora seja possível pedir pratos que não estejam no cardápio.
O dono e único funcionário é conhecido por seus clientes como Master (Kaoru Kobayashi), um homem simples que se dedica totalmente ao trabalho e a ouvir os problemas das pessoas enquanto comem. Assim, Master alimenta o corpo e a alma de seus clientes.
Estes são formados por uma variedade de tipos que, saindo do trabalho ou a caminho de uma noitada, param no local para comer. Master serve apenas como elo entre os episódios, que são protagonizados pelas pessoas que passam pelo restaurante contando sua história ou situação que estão vivendo no momento.
A produção é da Amuse, Mainichi Broadcasting System (MBS), RKB Mainichi Broadcasting Corporation e Tokyo Broadcasting System (TBS).
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OCGDVHjPX0c?feature=oembed&w=500&h=281%5D