Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

House of Lies, Nova Aposta do Showtime que Estreia em Janeiro

A série só estreia nos EUA no dia 8 de janeiro, mas o canal Showtime já liberou o primeiro vídeo promocional de “House of Lies”, produção criada por Matthew Carnahan (Dirt) com base no livro  “House of Lies: How Management Consultants Steal Your Watch and Tell You the Time”, de Martin Kihn. Estrelada por Don Chadle, a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h40 - Publicado em 24 set 2011, 11h50

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GYgPzw7lbtI&w=620&h=330%5D

A série só estreia nos EUA no dia 8 de janeiro, mas o canal Showtime já liberou o primeiro vídeo promocional de “House of Lies”, produção criada por Matthew Carnahan (Dirt) com base no livro  “House of Lies: How Management Consultants Steal Your Watch and Tell You the Time”, de Martin Kihn.

Estrelada por Don Chadle, a série é uma comédia de humor negro, com episódios de meia-hora de duração. Na história, Marty Kaan mantém uma empresa de consultoria, sustentando posturas inescrupulosas para realizar seu trabalho e satisfazer seus clientes. Mas seu maior problema é a concorrência com a empresa de sua ex-esposa, Monica (Dawn Oliveri, de “Heroes”), que consegue manter-se sempre à frente do ex-marido.

O grupo que trabalha com Marty é composto por Jeannie Van Der Hooven (Kristen Bell, de “Veronica Mars”) e Doug (Josh Lawson, de “Romantically Challenged”), seus sócios, e Clyde (Ben Schwartz, de “Undercovers”), seu melhor amigo.

No lado familiar, Marty precisa lidar com seu pai, Jeremiah (Glynn Turman, de “The Defenders”) e com Roscoe, (Donis Leonard Jr.), seu filho.

Robert Greenblatt

Continua após a publicidade

“House of Lies e “Homeland” são as primeiras séries encomendadas por David Nevins, um dos produtores de “Friday Night Lights e novo diretor de programação do Showtime, que substituiu Robert Greenblatt (um dos produtores de “A Sete Palmos”) quando este deixou o cargo para assumir a mesma função na rede NBC.

Curiosamente, Nevins exerceu o cargo de Vice-Diretor de programação da rede NBC no período em que eram produzidas séries como “Homicide: Life on the Street”, “Will & Grace” e “The West Wing”, entre outras.

Quando assumiu o comando em janeiro de 2011, Nevins declarou que seu objetivo era transformar o Showtime em um canal voltado essencialmente para o público adulto. De lá para cá, ele cancelou “United State of Tara” e renovou “Nurse Jackie”, “Shameless”, “Californication”, “The Borgias”, “Episodes” e “The Big C”.

Prometendo ampliar a quantidade de séries oferecidas pelo Showtime, Nevins também encomendou a produção do piloto de três projetos para avaliação: a comédia “Gurland on Gurland”, o drama “Masters of Sex” e a dramédia “Ray Donovan“. Entre os projetos que estão em desenvolvimento para o canal estão: “Under the Dome“, adaptação da obra de Stephen King; “The Damned“, “Chew” e “100 Bullets, adaptações de HQs; “Church of Rock“, de Steven Bochco; “Next People“, de Salman Rushdie; “Last H.O.P.E.” e “Vynil“, ficção científica e série musical, respectivamente.

David Nevins

Nevins tem a missão de dar continuidade ao trabalho de Greenblatt elevando o Showtime a uma categoria de ‘primeira grandeza’. Algo que o canal ainda não é. Sob o comando de Greenblatt, o Showtime conseguiu se destacar com uma programação que traz temas ousados, mas que não ultrapassa a ‘linha de segurança’, ficando à margem de seu potencial de desenvolvimento, com exceção, talvez, de “Californication” e, aparentemente, de “The Big C”. De qualquer forma, Greenblatt foi responsável por colocar o Showtime no mapa televisivo, muito embora o canal tenha iniciado a produção de séries antes da HBO, com “The Paper Chase”, em 1983.

Greenblatt supervisionou e aprovou a produção de séries como “Dexter”, “The Tudors”, “Weeds”, “Nurse Jackie”, “The L Word”, “Shameless”, “The Borgias”, “Brotherhood”, “The Big C”,  “Episodes”, e “United States of Tara”, entre outras.

Continua após a publicidade

Publicidade