Frank Spotnitz deixa a produção de ‘The Man in the High Castle’ e filmagens são suspensas
As filmagens da segunda temporada de The Man in the High Castle foram suspensas em função da saída de seu showrunner. Segundo divulgado pela imprensa americana, diferenças de opinião sobre os rumos criativos da série levaram Frank Spotnitz a entar em atrito com o Amazon e se afastar da produção. Um novo showrunner ainda não foi definido. […]
As filmagens da segunda temporada de The Man in the High Castle foram suspensas em função da saída de seu showrunner. Segundo divulgado pela imprensa americana, diferenças de opinião sobre os rumos criativos da série levaram Frank Spotnitz a entar em atrito com o Amazon e se afastar da produção.
Um novo showrunner ainda não foi definido. Por enquanto, a equipe de produtores que assessorava Spotnitz é quem está no comando. A previsão é a de que as filmagens permaneçam suspensas por até duas semanas.

Frank Spotnitz (Foto: Mark Sagliocco/Getty)
As filmagens dos dez episódios encomendados para a segunda temporada tiveram início em meados de março, em Vancouver, sendo que a previsão de estreia era para o final deste ano. Ainda não está claro se esta interrupção afetará a estreia da temporada.
Adaptação de Ridley Scott da obra de Philip K. Dick, com roteiro de Spotnitz, a história é situada em um universo no qual a Alemanha nazista e o Império japonês venceram a 2ª Guerra Mundial. A rendição americana levou o mundo a um regime fascista. Agora, na década de 1960, o Império japonês e o governo nazista vivem uma guerra fria.
Em entrevistas na época da renovação da série, Spotnitz chegou a dizer que tinha interesse em estender a trama para além do 3º Reich e do Império japonês. Ainda não se sabe se este caminho será seguido pelos novos episódios.
Em seu retorno, a série contará com as presenças do francês Sebastian Roche (The Original), que interpretará o pai de Joe (Luke Kleintank), um importante oficial nazista que tenta se reconciliar com o filho, mas não está pronto para demonstrar qualquer compaixão com os inimigos do Reich; do canadense Callum Keith Rennie (Rumo ao Sul, Californication, Battlestar Galactica), como Gary Connell, um ex-detento que se tornou o líder do movimento da resistência na costa Oeste, o qual realiza ataques violentos contra o Reich e os japoneses; e da australiana Bella Heathcote, como Nicole Becker, uma jovem cineasta alemã que encontra Joe.
Spotnitz também é o showrunner de Medici: Masters of Florence, produção italiana estrelada por Dustin Hoffman (Luck) e Richard Madden (Game of Thrones), que já foi renovada para sua segunda temporada.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.