Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o elenco de ‘SS-GB’, adaptação da obra de Len Deighton

Anunciada em novembro de 2014, SS-GB é uma adaptação de Robert Wade e Neal Purvis (ambos da franquia de James Bond), da obra de Len Deighton, publicada em 1978. Trata-se de um drama de época situado em um universo no qual os nazistas venceram a guerra e ocuparam a Grã-Bretanha. Proposta semelhante à de The Man in […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h32 - Publicado em 7 out 2015, 17h37
Sam Riley como Archer em 'SS-GB' (Foto: Laurie Sparham/Sid Gentle Films)

Sam Riley como Archer em ‘SS-GB’ (Foto: Laurie Sparham/Sid Gentle Films)

Anunciada em novembro de 2014, SS-GB é uma adaptação de Robert Wade e Neal Purvis (ambos da franquia de James Bond), da obra de Len Deighton, publicada em 1978.

Trata-se de um drama de época situado em um universo no qual os nazistas venceram a guerra e ocuparam a Grã-Bretanha. Proposta semelhante à de The Man in the High Castle, de Philip K. Dick, cuja adaptação estreia no Amazon em novembro.

Na história, o governo britânico se rendeu aos nazistas em 1941. Winston Churchill foi morto e o Rei está preso na masmorra. A SS está no comando do governo e da Scotland Yard.

Trabalhando na Yard, o inspetor Douglas Archer (Sam Riley), detetive da homicídios, enfrenta o dilema de se submeter às ordens da SS ou se unir à resistência. Até que ele começa a investigar um caso que pode estar relacionado à espionagem.

Continua após a publicidade

Quando o corpo de um homem bem vestido é encontrado em um apartamento de Shepherd Market, um bairro popular, o governo alemão encarrega Oskar Huth, agente da SS, de supervisionar a investigação. Enquanto seu chefe, Fritz Kellerman, aceita a presença de Huth, Archer começa a medir forças com o nazista.

No elenco também estão Kate Bosworth, como a jornalista americana Barbara Barga, uma mulher que está envolvida no caso que Archer investiga; Jason Flemyng (The Missing), James Cosmo (Game Of Thrones), Aneurin Barnard (Cilla), Maeve Dermody (Serangoon Road) e Rainer Bock, entre outros.

A direção é do alemão Philipp Kadelbach (Generation War), em sua primeira série falada em inglês.

As filmagens terão início este mês de outubro, com produção da Sid Gentle Films. A previsão de estreia é para 2016.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade

Publicidade