O filho mais velho de Gugu, João Augusto Liberato, 21 anos, fez um desabafo nas redes sociais e negou que tenha preferido ficar calado durante a primeira sessão da audiência sobre a herança do pai. “Não me manifestei porque não era o momento de me ouvir. Fiquei muito surpreso quando falaram que decidi ficar calado. Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento”, escreveu em uma postagem no Instagram acompanhada de fotos ao lado do pai.
A disputa que dividiu a família busca repartir o espólio do apresentador, avaliado em 1 bilhão de reais. Rose, mãe de João e das gêmeas Marina e Sofia, 19 anos, nunca chegou a se casar com Gugu, nem consta no testamento assinado por ele em 2011, e busca o reconhecimento da união estável com o apresentador – que daria a ela o direito de receber metade da herança, hoje dividida entre os filhos e os sobrinhos. As gêmeas apoiam a mãe, mas João tomou o lado da tia e se opõe à ação da matriarca.
No relato feito nas redes sociais, João disse que apenas seguiu as regras da audiência e relembrou o pai. “Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado. Tudo o que ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos”, escreveu ele, complementando que vê a história do apresentador ser “desrespeitada com um monte de mentiras”.
Marcada inicialmente para esta semana, as próximas sessões da audiência sobre a herança de Gugu foram adiadas para o próximo mês pelo juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara de Família e Sucessões do foro Central de São Paulo. O motivo são conflitos de agenda — as novas datas devem acomodar todas as testemunhas que serão ouvidas.
https://www.instagram.com/p/CsmxnaTOFHo/?hl=en