Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Emmy 2023: confira onde assistir aos principais indicados

Principal premiação americana da televisão revelou as produções que concorrem à cobiçada estatueta em setembro

Por Amanda Capuano Atualizado em 14 Maio 2024, 00h18 - Publicado em 13 jul 2023, 15h12

Os indicados ao Emmy 2023 foram revelados nessa quarta-feira, 13, dando início à temporada de maratonas para a premiação. A HBO aparece na liderança dos indicados, com um total de 127 nomeações. Outras plataformas, no entanto, também marcam presença no páreo. Confira a seguir onde assistir aos principais indicados:

HBO Max

Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Kendall (Jeremy Strong) em 'Succession': quem vai levar a melhor? -
Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Kendall (Jeremy Strong) em ‘Succession’: quem vai levar a melhor? – (//Divulgação)

Líder de indicações pelo segundo ano consecutivo, com 127 nomeações, a HBO tem em seu catálogo produções que prometem marcar presença entre os vencedores. Entre os indicados a melhor série dramática, quatro dos oito concorrentes estão na plataforma: Succession, The Last of Us, The White Lotus e A Casa do Dragão. A HBO Max também é casa da comédia Barry, que tem 11 indicações, da série documental A Onda de 100 pés, que disputa em seis categorias, e Amor e Morte, que teve uma indicação (Jesse Plemons, em melhor ator coadjuvante em minissérie). 

Netflix

FATOS REAIS - Dahmer: muitas das vítimas do americano eram pessoas negras -
FATOS REAIS - Dahmer: muitas das vítimas do americano eram pessoas negras – (./Netflix)

Na vice-liderança com 103 indicações, a Netflix reúne em seu catálogo duas das oito concorrentes a melhor série dramática: Better Call Saul e The Crown. A plataforma também marcou presença na categoria principal de série de comédia com Wandinha, que tem 12 indicações no total. Entre as minisséries, tem disponível Dahmer: Um Canibal Americano e Treta, ambas com 13 indicações. Nas categorias de atuação, Keri Russell concorre a melhor atriz dramática por A Diplomata e Christina Applegate a melhor atriz de comédia por Disque Amiga Para Matar. Pamela Anderson, Uma História de Amor, indicado a melhor documentário, também está disponível na Netflix.

Apple TV+

Jason Sudeikis and Hannah Waddingham no último episódio de 'Ted Lasso', série da Apple TV+
Jason Sudeikis e Hannah Waddingham no último episódio de ‘Ted Lasso’, série da Apple TV+ (Apple TV+/Divulgação)

O maior trunfo da Apple é Ted Lasso, que aparece pelo terceiro ano seguido no posto de comédia mais lembrada, com 21 indicações. O documentário Still: Ainda Sou Michael J. Fox, que reconta a história do ator diagnosticado com Parkinson com apenas 29 anos, marca presença concorrendo em sete categorias. As séries Shrinking, Mal de Família e Black Bird também disputa estatuetas.

Paramount+

MUNDO CRUEL - As sobreviventes do acidente aéreo nas montanhas: diante da pressão, as mocinhas se revelam terríveis
MUNDO CRUEL - As sobreviventes do acidente aéreo nas montanhas: diante da pressão, as mocinhas se revelam terríveis (Kailey Schwerman/Showtime/.)


O principal indicado da plataforma foi Yellowjackets, que concorre em cinco categorias, incluindo melhor série dramática. O Paramount+ também tem disponível a quinta temporada de O Conto da Aia, que rendeu uma indicação de melhor atriz em série dramática para Elisabeth Moss e a minnissérie George & Tammy, que concorre nas categorias de melhor ator e atriz em minissérie com Michael Shannon e Jessica Chastain.

Star+

.
Cena de O Urso, série disponível no Star+ (Divulgação/Star+)

Das oito produções indicadas a melhor série de comédia, três estão disponíveis no Star+. São elas: O Urso, destaque com 12 nomeações, incluindo melhor ator em comédia para Jeremy Allen White, Only Murders in the Building e Abbot ElementaryOutras séries que também estão no páreo são A Nova Vida de Toby, que concorre a sete categorias, incluindo melhor minissérie, The Old Man, com uma indicação de melhor ator em série dramática para Jeff Bridges, e As Pequenas Coisas da Vida e Bem-Vindos ao Clube da Sedução, que disputam em categorias de atuação. Entre os filmes, Fire Island – Orgulho e Sedução concorre a melhor filme para a televisão

Amazon Prime Video

POMBINHOS - Daisy (Riley Keough) e Billy (Sam Claflin): parceria complicada
POMBINHOS - Daisy (Riley Keough) e Billy (Sam Claflin): parceria complicada (Lacey Terrell/Prime Video/.)

A maior aposta recente do Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, acabou esnobada das categorias principais, mas recebeu seis indicações técnicas. Já A Maravilhosa Sra. Maisel concorre pela estatueta de melhor série de comédia, e também em categorias de atuação. A produção original Daisy Jones & The Six recebeu noveindicações, incluindo melhor minissérie. Também disponível na plataforma, Enxame rendeu a Dominique Fishback uma indicação a melhor atriz em telefilme ou minissérie.

Disney+

FORÇA LATINA - Luna como Cassian Andor na série: “As pessoas precisam se sentir conectadas com aquilo a que estão assistindo” -
FORÇA LATINA - Luna como Cassian Andor na série: “As pessoas precisam se sentir conectadas com aquilo a que estão assistindo” – (Lucasfilm/.)

Os principais concorrentes da plataforma no Emmy são Andor e Obi-Wan Kenobi. O primeiro recebeu 8 indicações, incluindo a de melhor série dramática. Já o segundo concorre em cinco categorias, sendo uma delas a de melhor minissérie. A plataforma também tem disponível Abracadabra 2, que concorre a melhor filme para a televisão, e The Mandalorian, com nove indicações em categorias técnicas. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.