Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Da Netflix ao Disney+, compare qual plataforma combina mais com você

A chegada do Disney+ acirrou a disputa pela sua atenção e também pelo seu bolso, veja qual o custo-benefício das diversas opções

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 mar 2021, 22h24 - Publicado em 17 nov 2020, 12h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O aguardado Disney+ chegou ao Brasil nesta terça-feira, 17. Ele entra na acirrada guerra das plataformas de streaming, batalha liderada pela Netflix, mas seguida de perto por outras como Globoplay e Amazon Prime Video. Com tantas opções, fica difícil escolher qual é a melhor opção para assinar. Descubra a seguir quais plataformas combinam melhor com as suas preferências — e o seu bolso.

    Netflix

    Atrativos: Ostenta um catálogo robusto e variado, que tem se voltado mais para o público jovem, caso do sucesso Emily em Paris. A ótima qualidade técnica ainda é um diferencial.
    Custo-benefício: Com planos entre 21,90 e 45,90 reais, ainda é a opção número 1 entre os consumidores. Adultos sem filhos e fãs de clássicos podem flertar melhor com outras plataformas.

    Philippine Leroy-Beaulieu e Lily Collins na série 'Emily em Paris', da Netflix
    Philippine Leroy-Beaulieu e Lily Collins na série ‘Emily em Paris’, da Netflix (Netflix/Divulgação)

    Globoplay

    Atrativos: É abundante em conteúdo nacional, desde dramas exclusivos, como Desalma, até novelas. Oferece ainda séries gringas, filmes indies e o ao vivo de canais pagos da Globo.
    Custo-benefício: Uma parceria com o Disney+ entre as opções de assinatura (que vão dos 19,90 aos 69,90 reais) elevou a diversidade de pacotes. A qualidade técnica ainda pode melhorar.

    Cássia Kis é a bruxas Haia na série 'Desalma', do Globoplay
    Cássia Kis é a bruxas Haia na série ‘Desalma’, do Globoplay (Globo/Divulgação)

    Prime Video

    Atrativos: A plataforma da Amazon conta com notáveis filmes e séries originais, especialmente ficções científicas com uma pitada de política ou filosofia, caso de Tales from the Loop.
    Custo-benefício: O preço é chamativo. São 9,90 reais mensais que ainda garantem descontos em outros serviços da loja. O catálogo enxuto pode frustrar os afeitos à abundância das concorrentes.

    Continua após a publicidade
    Cena da série 'Tales from the Loop'
    Cena da série ‘Tales from the Loop’ (//Divulgação)

    HBO Go

    Atrativos: Sinônimo de prestígio e maturidade, as produções da HBO raramente desapontam. Não à toa, seduzem produtores e estrelas como Nicole Kidman e Hugh Grant, protagonistas do drama The Undoing.
    Custo-benefício: Se livrar do pacote oneroso do canal pago via operadoras de TV é um dos pontos fortes da assinatura da plataforma, que custa 34,90 reais por mês.

    Grant e Nicole, como o casal rico no centro de um escândalo: voyeurismo e sutilezas -
    Hugh Grant e Nicole Kidman, como o casal rico no centro de um escândalo: voyeurismo e sutilezas – (David Giesbrecht/HBO)

    Belas Artes À la Carte

    Atrativos: A plataforma nacional dispõe de belos filmes do fundo do baú, especialmente entre os anos 60 e 80. No geral, são longas de status cult, de mais de quarenta países, como o idolatrado Apocalipse Now.
    Custo-benefício: Cinéfilos, fãs de clássicos e curiosos em busca de novidades vão se esbaldar no site, com assinatura de 9,90 reais, além de uma opção para aluguel de lançamentos.

    Continua após a publicidade
    apocalypse now
    A cena inesquecível de Apocalypse Now: versão Final Cut agora em streaming (Zoetrope Studios/Christophel/AFP)

    Disney+

    Atrativos: O amplo currículo da empresa fala por si. Animações como Viva — A Vida É uma Festa, séries juvenis e personagens da Marvel e de Star Wars cativam crianças e adultos.
    Custo-benefício: Com mensalidade de 27,90 reais, a plataforma é dedicada à família. Quem não tem filhos ou já se cansou de super-heróis deve refletir antes de assinar.

    Filme: Viva - A Vida É Uma Festa
    Cena do filme ‘Viva – A Vida é Uma Festa’ – (Disney/Getty Images)

    Apple TV+

    Atrativos: O Apple TV+ é quase um mimo da empresa do iPhone, oferecido gratuitamente a quem compra um de seus celulares. Ainda com poucas opções de atrações originais, o destaque é a série The Morning Show.
    Custo-benefício: Com mensalidade de 9,90 reais, a plataforma investe em títulos adultos e ainda tem poucas opções para o público infantil. Bruce Springsteen produziu recentemente um conteúdo de seu novo álbum com exclusividade para o canal.

    Continua após a publicidade
    Jennifer Aniston e Steve Carell na série 'The Morning Show'
    Jennifer Aniston e Steve Carell na série ‘The Morning Show’ (//Divulgação)

    Starzplay

    Atrativos: Ainda incipiente no Brasil, o serviço de streaming do canal americano Starz tem em seu catálogo séries e documentários elogiadas, como The Spanish Princess, The Great e Seduced: Inside The NXIVM Cult.
    Custo-benefício: Não é preciso utilizar um app exclusivo do serviço para acessar a programação. O streaming fica disponível dentro de outras plataformas, como a Amazon Prime. A mensalidade sai por 14,90 reais.

    Cena da série 'The Great': Elle Fanning como Catarina, a Grande
    Cena da série ‘The Great’: Elle Fanning como Catarina, a Grande (//Divulgação)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.