Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Após queda no número de assinantes, Netflix demite 150 funcionários

Serviço de streaming enfrenta crise financeira e realizou corte de gastos nos Estados Unidos

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 Maio 2022, 20h24 - Publicado em 17 Maio 2022, 17h57

Após perder 200.000 assinantes no primeiro trimestre de 2022, a Netflix demitiu 150 funcionários, a maioria dos Estados Unidos. O número representa 2% do total de empregados pelo gigante do streaming, mas expõe a crise financeira enfrentada pela plataforma, que atribuiu o corte à necessidade de reduzir gastos e não ao desempenho dos dispensados.

A Netflix comunicou as demissões em um e-mail divulgado nesta terça-feira, 17. “Como explicamos (ao relatar a receita do primeiro trimestre), nossa desaceleração no crescimento da receita significa que também estamos tendo de desacelerar nosso crescimento de custos como empresa”, disse um representante da companhia, segundo a Variety.

“Infelizmente, demitimos cerca de 150 funcionários hoje. Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas demandas de negócios e não pelo desempenho individual, o que torna essas demissões especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas. Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição”, completou.

A Netflix sofreu uma queda no número de assinantes pela primeira vez em dez anos. O declínio foi anunciado ao mercado em abril. A empresa também adiantou que espera perder mais 2 milhões de assinantes no segundo trimestre. O desfalque de clientes e a falha de comunicação da empresa aos acionistas culminaram numa queda de 54 bilhões de dólares no valor de mercado da marca — uma queda recorde em um só dia. As ações caíram 68% no acumulado do ano. No mês passado, 25 funcionários do grupo de marketing também foram demitidos, incluindo integrantes da equipe de conteúdo focada em fãs da plataforma.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.