Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A série que sonha em melar a audiência da festa do Oscar

Final da temporada de um dos maiores sucessos da HBO vai ao ar ao mesmo tempo que a tradicional premiação de cinema no próximo domingo, 12 de março

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 mar 2023, 16h33 - Publicado em 9 mar 2023, 14h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Prêmio aguardadíssimo pelos amantes da sétima arte, o Oscar 2023 acontecerá no próximo domingo, 12, nos Estados Unidos, com o red carpet iniciando às 20h (horário de Brasília) e o anúncio dos vencedores a partir das 22h. A cerimônia será exibida pelo TNT, da TV paga, e pelo serviço de streaming HBO Max, entretanto, disputará a audiência dos assinantes junto com a série The Last of Us. O nono e último capítulo da primeira temporada do sucesso da HBO irá ao ar também a partir das 22h na plataforma, obrigando os fãs da série e cinéfilos a tomar uma decisão difícil: acompanhar a premiação ou a season finale de The Last of Us.

    O duelo entre as duas atrações deve ser apertado, mas tende a ter um vencedor: The Last of Us. Protagonizada por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay), a série é baseada no jogo homônimo para PlayStation e conta a história de um apocalipse provado por um fungo que transforma pessoas em zumbis. Apesar da premissa, a produção da HBO foge do lugar-comum de tramas “zumbilescas” para explorar diversos lados de um universo além dos mortos-vivos, como mostrar que humanos gananciosos, ditadores e até canibais podem ser ainda piores do que os infectados.

    De acordo com dados divulgados pela Warner Bros. Discovery, conglomerado de mídia do qual a HBO faz parte, o oitavo episódio da série exibido no último domingo, 5 de março, teve 8,1 milhões de espectadores combinando os dados do canal pago e da HBO Max. O número representa um aumento de 74% de audiência em comparação à estreia, quando havia tido 4,7 milhões de espectadores. Outros sete episódios de The Last of Us chegaram ao streaming às 23h – para evitar competição com o Super Bowl em 12 de fevereiro, o quinto episódio que seria exibido aquele dia fora disponibilizado dois dias antes.

    No ano passado, o Oscar teve o ibope inflado, em parte, graças ao tapa de Will Smith em Chris Rock motivado por uma piada do comediante com Jada Pinkett Smith, esposa do ator, durante a cerimônia. Exibida nos Estados Unidos pela emissora ABC, atingiu 3,2 pontos, o que equivale a 15,36 milhões de espectadores entre 18 a 49 anos, de acordo com a Nielsen. A marca é a segunda pior audiência da história da premiação, perdendo apenas para 2021, ano em que o Oscar tinha registrado 2,12 pontos (10,4 milhões de espectadores na mesma faixa etária).

    O adiantamento de horário de The Last of Us pode ser positivo para o Oscar de qualquer forma. O final terá apenas 46 minutos de duração – o mais curto da temporada. Caso os fãs da série mudem de canal para acompanhar a premiação, poderão ver as categorias principais, que, de praxe, são as últimas. Resta saber qual dos dois arrematará os telespectadores.

    Continua após a publicidade

    Pedro Pascal estará em dose dupla no domingo. Nesta quinta-feira, 9, o ator chileno foi anunciado como um dos apresentadores dos vencedores da premiação.

    https://twitter.com/TheAcademy/status/1633891475317723136

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.