Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A série que sonha em melar a audiência da festa do Oscar

Final da temporada de um dos maiores sucessos da HBO vai ao ar ao mesmo tempo que a tradicional premiação de cinema no próximo domingo, 12 de março

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 mar 2023, 16h33 - Publicado em 9 mar 2023, 14h08

Prêmio aguardadíssimo pelos amantes da sétima arte, o Oscar 2023 acontecerá no próximo domingo, 12, nos Estados Unidos, com o red carpet iniciando às 20h (horário de Brasília) e o anúncio dos vencedores a partir das 22h. A cerimônia será exibida pelo TNT, da TV paga, e pelo serviço de streaming HBO Max, entretanto, disputará a audiência dos assinantes junto com a série The Last of Us. O nono e último capítulo da primeira temporada do sucesso da HBO irá ao ar também a partir das 22h na plataforma, obrigando os fãs da série e cinéfilos a tomar uma decisão difícil: acompanhar a premiação ou a season finale de The Last of Us.

O duelo entre as duas atrações deve ser apertado, mas tende a ter um vencedor: The Last of Us. Protagonizada por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay), a série é baseada no jogo homônimo para PlayStation e conta a história de um apocalipse provado por um fungo que transforma pessoas em zumbis. Apesar da premissa, a produção da HBO foge do lugar-comum de tramas “zumbilescas” para explorar diversos lados de um universo além dos mortos-vivos, como mostrar que humanos gananciosos, ditadores e até canibais podem ser ainda piores do que os infectados.

De acordo com dados divulgados pela Warner Bros. Discovery, conglomerado de mídia do qual a HBO faz parte, o oitavo episódio da série exibido no último domingo, 5 de março, teve 8,1 milhões de espectadores combinando os dados do canal pago e da HBO Max. O número representa um aumento de 74% de audiência em comparação à estreia, quando havia tido 4,7 milhões de espectadores. Outros sete episódios de The Last of Us chegaram ao streaming às 23h – para evitar competição com o Super Bowl em 12 de fevereiro, o quinto episódio que seria exibido aquele dia fora disponibilizado dois dias antes.

No ano passado, o Oscar teve o ibope inflado, em parte, graças ao tapa de Will Smith em Chris Rock motivado por uma piada do comediante com Jada Pinkett Smith, esposa do ator, durante a cerimônia. Exibida nos Estados Unidos pela emissora ABC, atingiu 3,2 pontos, o que equivale a 15,36 milhões de espectadores entre 18 a 49 anos, de acordo com a Nielsen. A marca é a segunda pior audiência da história da premiação, perdendo apenas para 2021, ano em que o Oscar tinha registrado 2,12 pontos (10,4 milhões de espectadores na mesma faixa etária).

O adiantamento de horário de The Last of Us pode ser positivo para o Oscar de qualquer forma. O final terá apenas 46 minutos de duração – o mais curto da temporada. Caso os fãs da série mudem de canal para acompanhar a premiação, poderão ver as categorias principais, que, de praxe, são as últimas. Resta saber qual dos dois arrematará os telespectadores.

Continua após a publicidade

Pedro Pascal estará em dose dupla no domingo. Nesta quinta-feira, 9, o ator chileno foi anunciado como um dos apresentadores dos vencedores da premiação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.