Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A audiência surpreendente do filme sobre vice de Trump na Netflix

Com Glenn Close e Amy Adams, Era Uma Vez um Sonho narra infância conturbada de J.D. Vance

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jul 2024, 17h48 - Publicado em 16 jul 2024, 17h29

Após o anúncio de Donald Trump sobre a escolha do senador J.D. Vance como seu vice na corrida pela presidência dos Estados Unidos, o filme sobre a infância conturbada de Vance ganhou uma audiência surpreendente na Netflix. De acordo com dados da Luminate Data, empresa de dados americana que agrega dados da indústria de entretenimento, o longa Era Uma Vez um Sonho registrou 19,2 milhões de minutos consumidos nesta segunda-feira, 15 de julho, um aumento de 1.180% em comparação com o dia anterior, quando fora tivera 1,5 milhão de minutos reproduzidos na plataforma. O longa estrelado por Glenn Close e Amy Adams tem duas horas de duração, e os dados sugerem que a audiência foi de 9,5 milhões de espectadores.

Após a Imagine Entertainment comprar os direitos do livro de memórias Hillbilly Elegy, escrito por J.D. Vance, o filme foi lançado em 2020 com direção de Ron Howard e roteiro assinado por Vanessa Taylor. A recepção do filme foi negativa, apesar de ter rendido elogios às atuações. A história dramatiza a história de Vance, que relata ter tido uma infância difícil ao conviver com uma mãe que abusava de álcool e drogas — entre elas, heroína.

Do que fala o filme Era Uma Vez um Sonho 

Criado em uma região das Apalaches, uma área pobre dos Estados Unidos, o jovem J.D. (Gabriel Basso) conseguiu o que parecia impossível: sair dali para estudar direito na exclusiva Universidade Yale, à custa de uma bolsa de estudos e um punhado de empregos. Depois, às vésperas de ser recrutado por uma firma de advocacia, ele precisa retornar para casa por causa de sua mãe, a dependente química Bev (Amy Adams). Na saga, ele relembra de quando era criança (vivido por Owen Asztalos) e tinha como porto seguro a avó, Mamaw (Glenn Close). Glenn foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards por sua atuação.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.