Assine VEJA por R$2,00/semana
Tela Plana Por Kelly Miyashiro Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A audiência assustadora do assassino Jeffrey Dahmer na Netflix

Produção sobre psicopata canibal se tornou a segunda mais vista entre as séries de língua inglesa, e pode chegar ao pódio das séries no geral

Por Amanda Capuano 12 out 2022, 13h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lançada na Netflix no dia 21 de setembro, a série Dahmer: um Canibal Americano, provocou controvérsias nas redes sociais, mas rendeu números valiosos para a plataforma: inspirada na história real do serial killer Jeffrey Dahmer, a produção se tornou a segunda série de língua inglesa mais vista na história da plataforma, atrás apenas de Stranger Things — e deve atingir o top 3 entre as séries em todos os idiomas.

    Publicidade

    Segundo informações do portal Deadline, Dahmer, que é produzida por Ryan Murphy, foi teve 701,37 milhões de horas assistidas desde que foi lançada, há três semanas. O número coloca a produção na vice-liderança das séries inglesas mais vistas, atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things, assistida por 1,35 bilhões de horas nos primeiros 28 dias.

    Publicidade

    Fora das dramatizações, Jeffrey Dahmer também se destacou: a série documental Conversando com um serial killer: o Canibal de Milwaukee, que traz entrevistas reais com o assassino, foi teve 31,4 milhões de horas consumidas. O sucesso do assassino na plataforma gerou reação: nas redes sociais, familiares das vítimas apontaram que a série estava revivendo seus traumas ao dar uma visibilidade mórbida a Dahmer, responsável pela morte de dezessete homens nos Estados Unidos entre 1978 e 1991, com técnicas sádicas que iam do desmembramento ao canibalismo.

    Continua após a publicidade

    Entre as séries em geral, a líder absoluta segue sendo a sul-coreana Round 6, com 1,65 bilhão de horas vistas no primeiro mês disponível no streaming. Stranger Things aparece logo depois, seguida pela espanhola La Casa de Papel, com 792,23 milhões de horas assistidas — número que deve ser ultrapassado por Dahmer na próxima semana.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.