Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Tiririca não é o único aliado “sincero” de Mercadante

Tiririca, aquele que quer ser deputado federal para descobrir o que faz um deputado federal e para arrumar a situação de sua família, não é o único “homem sincero” na campanha do petista Aloizio Mercadante. Há outros, como Antonio Carlos Rodrigues, suplente de Marta Suplicy na disputa pelo Senado. A exemplo de Tiririca, ele também […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 14h24 - Publicado em 30 ago 2010, 16h55

Tiririca, aquele que quer ser deputado federal para descobrir o que faz um deputado federal e para arrumar a situação de sua família, não é o único “homem sincero” na campanha do petista Aloizio Mercadante. Há outros, como Antonio Carlos Rodrigues, suplente de Marta Suplicy na disputa pelo Senado. A exemplo de Tiririca, ele também conta tudo. Confessa ser ligado às empresas de ônibus e diz o que o futuro lhe reserva se o petista se eleger governador: “A minha expectativa é ser secretário de Transportes do Mercadante. Se acontecer, não poderá ser acusado de falta de conhecimento da área, não é mesmo. Segue entrevista a Evandro Spinelli, da Folha Online.

Candidato a suplente de Marta Suplicy (PT) no Senado, Antonio Carlos Rodrigues (PR) jura que não quer ser senador: diz que quer ser secretário dos Transportes do eventual governo de Aloizio Mercadante (PT).  Carlinhos, como é conhecido, tem forte ligação com o setor.

Em 2008, acusado de ligação com o mercado imobiliário, declarou irritado: “isso é mentira, todo mundo sabe que eu sou ligado às empresas de ônibus”.

O sr. vai ser senador?
De jeito nenhum.

Continua após a publicidade

Mas o sr. é suplente para eventualmente ser senador.
Eu não trabalho na hipótese do “se”. Isso é uma coisa da política. O meu partido precisava ter uma maior representatividade numa aliança. O meu foi o nome que foi escolhido pela [direção] nacional, mas, tenho certeza, sou candidato a vereador. Já tô em campanha.

Como o sr. vai ajudar a Marta como senadora?
Eu não vou ajudá-la. A nível de Senado, sou um suplente. Na hora que ela tiver necessidade de tirar licença ou de se afastar, eu estarei à disposição e me comportando exatamente como eu me comportei quando eu fui prefeito interino naquele período. A suplência é uma coisa muito delicada. Você tem que acompanhar o pensamento do titular.

O sr. chegou a ser indicado para o Ministério dos Transportes, quando assumiu o Alfredo Nascimento.
Lá atrás, houve essa indicação, mas o Lula nomeou na época somente os secretários-executivos. Eu tenho uma ligação com o PT, não vou esconder isso. O meu partido tem uma ligação. O meu partido tem há oito anos o Ministério dos Transportes. Eu apoiei a Marta, eu praticamente fui um líder do governo adjunto nos quatro anos que ela foi prefeita.

Continua após a publicidade

O sr. também é conhecido pela ligação com as empresas de ônibus.
Sou. Eu fui presidente da EMTU. Somos amigos. Como eu tenho uma ligação com o esporte também, fui secretário-adjunto de Esportes do Artur Alves Pinto.

O sr. não tem mesmo a expectativa de ser senador?
Nenhuma. Eu sou candidatíssimo a vereador. Minha maior esperança de tudo aí é ser secretário do Mercadante. Se tem uma coisa que eu tô querendo é ser secretário do Mercadante.

Para isso ele tem de ganhar a eleição, e tá atrás nas pesquisas.
É, mas hoje a minha expectativa é ser secretário de Transportes do Mercadante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.