Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Fala outro estudante da USP

Reinaldo,Sou estudante da USP, e logo da FFLCH, um dos maiores antros do esquerdismo, onde é possível encontrar mais vermelhinhos barbudos e fedidos do que em Cuba… Ultimamente anda acontecendo na USP algo bizarro até para os padrões de lá. Um tal de Brandão, ex-presidente do SINTUSP (Sindicato dos Trabalhadores da USP) foi demitido após […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 17h44 - Publicado em 29 abr 2009, 00h25
Reinaldo,
Sou estudante da USP, e logo da FFLCH, um dos maiores antros do esquerdismo, onde é possível encontrar mais vermelhinhos barbudos e fedidos do que em Cuba… Ultimamente anda acontecendo na USP algo bizarro até para os padrões de lá. Um tal de Brandão, ex-presidente do SINTUSP (Sindicato dos Trabalhadores da USP) foi demitido após ser condenado em um dos inúmeros processos aos quais respondia. Isto foi motivo para despertar a ira dos “engajados” de plantão, que se reuniram, e numa daquelas assembléias que reúnem 50 pessoas, decidiram fazer greve – até que o tal Brandão fosse readmitido.

É lógico que ninguém deu bola para eles, todos continuaram trabalhando. Marcaram mais duas assembléias, sempre com indicativo de greve. Numa delas o tal Brandão estava ao microfone, mesmo não sendo mais funcionário. Acredita que decidiram por greve sem ter uma pauta e sem avisar? Então os funcionários continuaram trabalhando e a USP não deixou de existir sem o tal Brandão (nem sei qual era seu cargo, só o conheço pela gritaria nos caminhões). Então resolveram colocar algumas reivindicações, como salário, fim da repressão (?) no campus etc, etc, etc para ver se o pessoal aderia… e tiraram dos cartazes o pedido de readmissão do barbudo… Mesmo assim, ainda é possível ver em alguns locais da USP cartazes com uma ameaça dos sindicatos, com uma foto do tal Brandão e os seguintes dizeres: “Mexeu com um, mexeu com todos! Pela readmissão imediata do companheiro Brandão!”.

Parece que “remarcaram” o início da greve para 05 de maio, talvez agora consigam algo, pois para muitos seria um jeito de prolongar as férias… Estou na USP desde 2000, fiz a graduação, licenciatura, estou terminando minha segunda pós e não me lembro de passar mais de um ano sem greve. Agora imagina só como vai ficar a situação em 2010, caso o Serra continue em primeiro lugar nas pesquisas…
Anônimo por motivos evidentes…


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.