Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vereador do PSOL aciona MP contra Nunes por ‘campanha’ no 7 de setembro

Toninho Vespoli diz que exaltação a programas do governo municipal podem configurar ‘improbidade administrativa’

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h09 - Publicado em 14 set 2023, 19h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O vereador de São Paulo, Toninho Vespoli (PSOL), acionou nesta quinta-feira o Ministério Público contra o prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), por conta do desfile do último dia 7 de setembro no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. 

    “O desfile ocorria como o previsto até o momento em que um inspetor da GCM, locutor da cerimônia, começou a proferir elogios à atuação do atual chefe do executivo municipal, ora representado, com elogios às políticas por ele implantadas”, escreveu o vereador na ação encaminhada ao MP. 

    “Entre elas, foi citado o programa Smart Sampa, projeto que prevê a instalação de 20 mil câmeras com capacidade de reconhecimento facial. Além disso, também foi exaltado o programa Dronepol, que abriu vagas de concurso para cargos na GCM”, diz a representação. 

    O locutor classificou o Dronepol, programa lançado por Nunes, como “pioneiro na gestão pública do Brasil”. De acordo com Vespoli, a exaltação aos programas do governo municipal podem ferir os princípios da administração pública por “promover inequívoco enaltecimento do agente público e personalização de atos, de programas, de obras, de serviços ou de campanhas dos órgãos públicos”.

    “O enaltecimento e personalização de programas de órgãos públicos através de ato de publicidade praticado no âmbito da administração pública e com recursos do erário, o que, ao menos em tese, configura ato de improbidade administrativa”, diz a denúncia. 

    O autor da ação é vereador pelo mesmo partido do principal adversário de Nunes na campanha à Prefeitura do ano que vem. O deputado Guilherme Boulos (PSOL) também é pré-candidato e recebeu o apoio formal do PT.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.