Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Toffoli manda Geddel Vieira Lima para prisão domiciliar

Ex-ministro tem problemas de saúde e deixará a prisão para evitar riscos de contágio por coronavírus

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jul 2020, 08h57 - Publicado em 15 jul 2020, 08h03

O presidente do STF, Dias Toffoli, atendeu a um pedido da defesa de Geddel Vieira Lima, 61 anos, e autorizou que o ex-ministro cumpra pena em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, depois de um detalhado laudo médico atestar uma série de problemas de saúde de Geddel.

O ex-ministro chegou a apresentar suspeitas de contaminação pelo coronavírus, que foram descartadas em contraprova. Segundo Toffoli, informações médicas do Centro de Observação Penal “não deixam dúvidas de que o requerente, não só integra o grupo de risco, como apresenta comorbidades preexistentes que evidenciam seu fragilizado estado de saúde, com risco real de morte”.

ASSINE VEJA

Vacina contra a Covid-19: falta pouco Leia nesta edição: os voluntários brasileiros na linha de frente da corrida pelo imunizante e o discurso negacionista de Bolsonaro após a contaminação ()
Clique e Assine

“O documento em questão certificou, ainda, que o Centro de Observação Penal na Bahia, onde o requerente se encontra custodiado, não dispunha de condições para o tratamento do preso, por pertencer ele ao grupo de risco”, registra Toffoli.

Geddel até hoje não explicou a origem da fortuna de 51 milhões de reais encontrada pela Polícia Federal em malas de dinheiro num apartamento em Salvador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.