STF pede à PGR manifestação sobre ‘guerra do vídeo’ entre Moro e Bolsonaro
Ministro Celso de Mello deu 24 horas para que Aras se manifeste sobre pedidos de Moro e AGU

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, deu 24 horas para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifeste sobre o pedido de Jair Bolsonaro para entregar apenas partes dos vídeo da reunião envolvendo o ex-ministro Sergio Moro.
O decano do Supremo também pediu para que a PGR se manifeste sobre o pedido formulado pela defesa do ex-ministro para que o STF exigisse a íntegra da gravação da reunião que ocorreu entre o presidente o vice-presidente Hamilton Mourão e alguns ministros, em 22 de abril.
A AGU argumenta que durante a conversa “foram tratados assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de Relações Exteriores, entre outros”.
Já a defesa de Moro diz que na reunião não havia temas de segurança nacional e que “destacar trechos que são ou não importantes para a investigação é tarefa que não pode ficar a cargo exclusivo do investigado, mormente porque tal expediente não garante a integridade do elemento de prova fornecido”.
O prazo de 72 horas dado pelo decano para que o vídeo fosse fornecido terminava nesta sexta-feira.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.