Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Sergio Moro e o Podemos, uma guerra prestes a explodir

Depois de lançar sua candidatura ao Senado pelo Paraná, ex-juiz passou a ser alvo de ex-aliados de seu antigo partido

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jul 2022, 16h11 - Publicado em 20 jul 2022, 07h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (FILES) In this file photo taken on December 02, 2021 Brazil's ex-judge and justice minister Sergio Moro speaks at the launch of his new book entitled "Against the System of Corruption" in Curitiba, Brazil. - The former anti-corruption judge Sergio Moro announced on March 31, 2022 that he was abandoning his candidacy for the October presidential election, for which he was credited with 8% of voting intentions, a withdrawal that could benefit Jair Bolsonaro according to analysts. (Photo by Eduardo MATYSIAK / AFP)
    Nos últimos dias, vendo os ataques que o ex-juiz passou a receber de quadros do Podemos, aliados passaram a incentivar o ex-juiz a abrir os segredos sobre os motivos que o levaram a deixar seu antigo partido - (Eduardo Matysiak/AFP)

    Em novembro de 2021, Sergio Moro se filiou ao Podemos com o sonho de disputar a Presidência da República. A cúpula do partido, liderada por Renata Abreu e Álvaro Dias, prometeu mundos e fundos ao ex-juiz da Lava-Jato e seu projeto presidencial. O tempo passou e as relações se deterioraram ao ponto de o ex-juiz trocar o partido pelo União Brasil. Os bastidores dessa ruptura nunca foram expostos à luz do dia.

    A evolução da candidatura de Moro ao Senado pelo Paraná, justamente contra um antigo aliado do Podemos, reabriu antigas feridas. Nos últimos dias, vendo os ataques que o ex-juiz passou a receber de quadros do Podemos, aliados passaram a incentivar o ex-juiz a abrir os segredos sobre os motivos que o levaram a deixar seu antigo partido.

    A história, segundo conselheiros do ex-juiz, deixaria muito claro que Moro manteve a lealdade às suas bandeiras e que o partido e suas principais lideranças esconderam de seus eleitores informações muito relevantes que demonstrariam sua falta de compromisso com a bandeira do combate à corrupção, traindo Moro. E não o contrário.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.