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Secom contesta informação de que Record recebeu mais que Globo

Nota oficial diz que a Globo recebeu mais e critérios são técnicos

Por Mauricio Lima Atualizado em 30 jul 2020, 19h48 - Publicado em 16 abr 2019, 12h31
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  • Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), comandada por Fabio Wajngarten, contestou as informações do UOl e da Folha de S. Paulo em relação aos gastos de publicidade do governo. Diz a nota: “ Na matéria intitulada “Gasto federal com publicidade cresce, e Record supera Globo”, publicada hoje, o site de notícias Uol e o jornal Folha de São Paulo erraram na avaliação dos gastos de publicidade da Presidência da República, usando como base os pagamentos referentes a investimentos feitos pelo Governo Temer, porém só pagos agora no primeiro trimestre desse ano na gestão Bolsonaro. Essa explicação foi dada exaustivamente à reportagem durante a apuração de dados, mas os veículos insistiram na interpretação parcial do relatório financeiro disponível no site da Secom”.

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    Na visão da Secom, deveriam ser levadas em consideração as autorizações de publicidade feitas nos três primeiros meses deste ano, referentes ao governo Bolsonaro. No total, um valor de R$ 13,3 milhões para a campanha da Nova Previdência, o que reprresentaria uma economia de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram investidos R$ 33 milhões.

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    Continua a nota: “Desse total, a TV Globo foi o veículo que mais recebeu pedidos (R$ 1,9 milhão), seguida do SBT (R$ 1,4 milhão) e, por fim, a Record (R$ 1,2 milhão), segundo plano de mídia técnica feita pelas agências licitadas pela Secom.

    Sendo assim, os R$ 75,5 milhões citados nas matérias referem-se a restos a pagar e não valores do orçamento autorizado para a Secom neste ano pelo Congresso Nacional”.

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